x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 124.115

Prazo médio para baixa no sistema da receita - Pagamento de

Valdecy Amarale Junior

Valdecy Amarale Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 11:26

Prezados usuários, bom dia.

Estou participando de uma licitação e por isso precisei emitir uma nova CND. Por conta de um imposto atrasado, uma DAS de 2014, não consegui.
Fiz o pagamento da pendência na quinta-feira, dia 07/05/2015, e ainda não consta como OK no site da receita.

Alguém sabe me dizer o prazo médio para essa baixa ser efetuada?
Existe algum caminho mais eficiente que eu consiga pegar para agilizar esse processo?

Obrigado.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 13:16

Boa tarde Valdecy

Para constar o pagamento de impostos no sistema da Receita Federal, leva em média de três a cinco dias. Entretanto se você está com pressa para obter a Certidão Negativa de Débitos deve solicitá-la diretamente na Secretaria da Receita Federal mais próxima. Para tanto, leve os originais (e cópias) dos DARFs quitados.

...

Valdecy Amarale Junior

Valdecy Amarale Junior

Iniciante DIVISÃO 2, Micro-Empresário
há 9 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 13:28

Saulo, obrigado pela resposta.

Sim, tenho pressa. Para fazer essa solicitação direta junto a Secretaria da Receita eu preciso efetuar um agendamento, certo? Tentei fazer esse agendamento mas a única data disponível era daqui 14 dias. Se realmente for necessário agendar, imagino que seja mais rápido aguardar a baixa, concorda?

Grato.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 11 maio 2015 | 13:33

Boa tarde Valdecy

Concordo, se o agendamento irá demorar tanto, é melhor e aconselhável que você aguarde - mais um ou dois dias no máximo - até que o pagamento conste no e-CAC.

...

Kelly Lima

Kelly Lima

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 16 dezembro 2015 | 10:08

Prezados bom dia ! Conseguiram emitir a Certidão ? No caso quanto tempo levou para baixar os débitos da situação fiscal ?

Duda Donella

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.