x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.463

Tributação de Cooperativa

Luciani Roberto

Luciani Roberto

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 16 anos Segunda-Feira | 30 junho 2008 | 08:54

Que a Paz, esteja com todos.
Amigos, uma Cooperativa de Produtores Orgânicos, recebe a produção de seus cooperados e Vende a uma Grande Empresa. Pois bem Sobre o Valor Total da Operação.

1) Quais os Procedimentos a serem tomados?
2) sobre qual o valor será aplicado o imposto?
3) Quais os Impostos Incidentes?
4) A quem cabe a retenção do Inss?

Agredeço a colaboração de todos que puderem me ajudar. Pois não tenho experiencia no Assunto.
Um grande abraço a Todos.

Jose Luiz Ferreira

Jose Luiz Ferreira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 2 julho 2008 | 18:20

Luciani,

Existe legislação especifica para Cooperativa, entre em contato com a OCB e veja a unidade mais próxima que lhe atende para você pegar tudo que precisa, inclusive a Cooperativa tem que estar registrada no referido órgão.

Eles sempre atendem com muita atenção, e disponibilizam publicações a respeito.

Se tiver depois alguma duvida poste por aqui.

Abraços!

JLF
CIOMARA DO PRADO OLIVEIRA SENA

Ciomara do Prado Oliveira Sena

Bronze DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 5 janeiro 2011 | 11:47

Eu tenho duvida quanto a cooperativa de costureiras.....

Estao querendo montar uma cooperativa de costureiras na cidade e vieram me perguntar sobre tributaçao. Alguem pode me dar uma orientaçao se é vantagem ou nao montar a cooperativa.... Na cidade tem varias costureiras que prestam serviços pra uma determinada pessoa que pega serviços de montagens de calças jeans de um empresa de SP, resumindo, eles montam as calças e recebem pela mao de obra somente.... é vantajoso uma cooperativa? quais os impostos serao recolhidos?
Aguardo um retorno
Desde ja, muito obrigada!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.