x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 3.196

Parcelamento de Ganho de Capital 4600

Aline Pereira Antunes

Aline Pereira Antunes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 9 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 10:18

Bom dia.
Tenho um cliente PF que precisa parcelar o 4600 (Ganho de Capital - bens imóveis), e estou tentando fazer o procedimento pelo E-Cac, em Parcelamento Não Previdenciário, e está dando a seguinte mensagem desde ontem:
"Neste momento não foi possível processar sua solicitação. Tente mais tarde."
Alguém sabe me informar o motivo?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 21:51

Boa noite Aline,

O motivo é bastante simples. O sitio da Receita Federal está com excesso de acessos nesta época por causa inclusive das consultas ao processamento das DIRPFs, face a isto a maioria dos aplicativos que dependem de acesso ao e-CAC, estão lentos e sobrecarregados.

Daí a mensagem "Neste momento não foi possível processar sua solicitação. Tente mais tarde."

Entretanto, basta você continuar tentando ou fazer isto em horário de menor pico ( de manhã bem cedo ou de tardinha) que acabará conseguindo.

...

Aline Pereira Antunes

Aline Pereira Antunes

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Tributário
há 9 anos Segunda-Feira | 18 maio 2015 | 11:00

Bom dia, Sr. Saulo.
Agradeço imensamente a atenção dispensada.
Para auxiliar aos colegas do fórum também, eu criei um código de acesso para o cliente, e fiz o parcelamento fora do E-Cac, pois percebi que estava inviável, insistir.
Com o código de acesso, foi rápido e sem nenhum problema. Fica a dica, para quem mais precisar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.