x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 804

Problemas na apuração do Período consta que a empresa não é

GILVANIA ALMEIDA

Gilvania Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 13 maio 2015 | 18:27

Estou com uma empresa que fez a opção pelo Simples Nacional em 01/2015 e quando vou fazer a apuração do período, sou notificada que tenho que apurar desde 11/2012 e quando vou apurar esse período consta que a empresa não esta como optante pelo Simples Nacional, que se caso possua um processo administrativo formalizado em alguma unidade das administrações tributárias federal, estadual, distrital ou municipal, que possa resultar em inclusão no Simples Nacional, preencha algumas informações solicitadas. O que Fazer?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 08:53

Gilvania Almeida
Bom dia!

Seja muito bem vinda ao Fórum Contábeis!

Tal evento pode ser considerado como um erro ocasional do sistema de apuração do Simples Nacional, uma vez que no período solicitado a empresa sequer obedecia este regime.

Assim, sugiro aguardar alguns instantes e fazer novamente o acesso ao aplicativo, o que será solicitado este sim de obrigatoriedade de preenchimento é a receita dos últimos 12 meses, para fins de determinação da alíquota aplicável sobre o mês de Janeiro de 2015 e posteriores.

Se persistirem dúvidas torne a perguntar.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
GILVANIA ALMEIDA

Gilvania Almeida

Iniciante DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 14 maio 2015 | 15:22

Paulo R. Schafer

Boa tarde.

Obrigado pela ajuda e saudação de Bem Vinda.

No entanto o mesmo problema persiste. As informações que mencionei que estão sendo solicitadas, de caso eu tenha um processo que informe qual Administração tributária onde foi protocolado, município da repartição e o numero do processo. Mas desconheço que a empresa tenha algum processo.

Att.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.