x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 13.194

PGDAS-D pagamento das complementar

LUIZ PAULO RODRIGUES

Luiz Paulo Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 12:29

Olá pessoal,

Gente estou com um problema sério, uma empresa pagou o DAS da outra empresa em vez de pagar o dela, então a outra empresa esta com credito que farei compensação;
e quanto essa outra, pensei que podia fazer redarf (DAS) como está no formulário, porem esse povo da receita não sabem nada, me falaram que não receberam orientção para isso. A pergunta é, como a receita da empresa que foi duplicada o valor dela é menor, fiz um recolhimento da diferença para a outra empresa que recolheu errado no intuito de conseguir o redarf, e agora como faço para pagar a diferença que falta para complementar o valor recolhido? retifico com o valor total da receita e o progrma me calcula o valor integral do DAS. alguem pode me socorrer?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 15:48

Luiz Paulo Rodrigues
Boa tarde!

Para ajuste da apuração, basta retificar a competência desejada, informando a Receita Total; ao final o aplicativo Pgdas-d reconhecerá o DAS já pago e com isso será gerado um novo apenas com a diferença do valor a recolher.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
LUIZ PAULO RODRIGUES

Luiz Paulo Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 15:59

Paulo R. Schafer

Meu querido eu entendi, antes de sua resposta, eu fiz a simulação colocando toda a Receita, quando chegou no final ele me mostrou o valor do imposto total.
Se eu continuar e gerar o DAS ele vai me gerar só a diferença?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 26 maio 2015 | 16:08

Luiz Paulo Rodrigues

Se o sistema já reconheceu que houve pagamento de uma guia DAS sim, somente será gerado DAS complementar, com o valor da diferença entre o imposto devido e o já pago.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.