x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 767

Retificação de Drpf

Adriana Santos

Adriana Santos

Iniciante DIVISÃO 4, Analista Administrativo
há 9 anos Quarta-Feira | 27 maio 2015 | 21:44

Boa noite!!



Eu me esqueci de declarar o aluguel da casa que aluguei pela imobiliária o ano passado, é alugada para uma pessoa física mas pago uma taxa de 10% para a mobiliaria administrar, fui consultar pelo E-cac e apresentou o valor que não declarei, o fato é que não sei dos seguintes itens:

1º Ate quando eu posso retificar sem que gere multa em cima do valor a retificar?
2º Como retificar aluguel administrado pela imobiliária?
3º A minha declaração teve um saldo de R$ 259,58 a pagar eu parcelei em 5 vezes e paguei a 1º parcela no dia29/04/2015 de R$ 51,91, o que fazer agora, sendo que com o valor da casa de aluguel tenho que retificar R$ 1.200,00. Pago o valor total e subtraio o valor pago de R$ 51,91 que já paguei


No aguardo


Obrigada!

Adriana

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quinta-Feira | 28 maio 2015 | 13:18

Boa tarde Adriana

1º Ate quando eu posso retificar sem que gere multa em cima do valor a retificar?
2º Como retificar aluguel administrado pela imobiliária?
3º A minha declaração teve um saldo de R$ 259,58 a pagar eu parcelei em 5 vezes e paguei a 1º parcela no dia29/04/2015 de R$ 51,91, o que fazer agora, sendo que com o valor da casa de aluguel tenho que retificar R$ 1.200,00. Pago o valor total e subtraio o valor pago de R$ 51,91 que já paguei

Na mesma ordem aposta por você:

1 - Retifique-a o mais breve possível, antes que seja notificada

2 - Informe na ficha "Rendimentos Tributáveis Recebidos de Pessoas Físicas, o valor recebido mês a mês já diminuído da taxa cobrada pela Imobiliária. Na ficha "Pagamentos Efetuados" informe o total pago a Imobiliária com os respectivos dados desta.

3 - Exatamente!. Calcule o nove valor do imposto a ser pago, divida-o em até oito parcelas, diminua da primeira (e se for o caso também da segunda) os valores já pagos por estas duas e pague estes dois DARF em atraso, as parcelas seguintes - da terceira a oitava - já devem ser pagas com o novo valor.

Se persistirem dúvidas torne a entrar em contato.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.