x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 5.409

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 08:56

Bom dia

Estou precisando de uma grande ajuda, fui consultar as pendências de uma empresa e apareceu logo embaixo das pendências, AG. EXPIR. PRAZO P/ RG. DCG, consultei na Receita Federal e o valor que foi pago já com a retenção da lei 9.711/98, agora está aparecendo como pendência, vou dar um exemplo:
O valor da retenção do mês 01/2012, foi de 4.022,00 e o valor a ser pago de guia de INSS foi de 1.250,00, agora está aparecendo para a empresa essa diferença entre o valor de retenção e o valor que foi pago, nesse exemplo seria de 2.772,00, queria saber se os amigos podiam me ajudar, no que eu devo fazer e agradeço desde já.

Att Willian,

Willian Aparecido Corsino

Willian Aparecido Corsino

Prata DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Terça-Feira | 2 junho 2015 | 09:18

Bom Dia Vânia

A GFIP foi informada corretamente só teve que ser feita a GFIP retificadora por conta de alteração no valor dos empregados e não no valor da retenção, mais isso em alguns meses em outros meses não houve a GFIP retificadora, já fui na Receita Federal e me passaram pra estar fazendo um documento chamado Pedido de Revisão de Débito Confessado em GFIP mais me chegou o documento de volta da Receita Federal hoje que foi indeferido, se eu reenviar na modalidade pode solucionar meu problema ?

Att Willian,

Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 março 2016 | 11:29

Pessoal, bom dia!

Estou com uma DCG em que a empresa realmente não pagou o INSS apresentado em GFIP de 2012 a 2014, a dúvida é posso fazer o parcelamento que já está inscrito em dívida ativa apenas do INSS descontado dos funcionários? A empresa era Optante pelo SN! Tentei fazer via portal ecac e não estou conseguindo tanto o parcelamento simplificado previdenciário da RFB e o previdenciário DAU (Dívida Ativa da União), pois ambos apresentam com acesso negado. Como devo proceder? O valor do débito é de R$20.000,00 e a empresa não possui esse recurso para pagamento à vista!

Obrigado

Grato
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.