x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.549

Apuração simples

Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Segunda-Feira | 8 junho 2015 | 22:32

Boa noite,

Pessoal é a primeira vez que estou fazendo apuração do simples nacional, e tenho uma duvida

Prestação de serviço na área de contabilidade, gerei para calcular o valor do imposto no valor de 6.000,00 e gerou uma guia de INSS de 240,00 e não gerou nada de PIS/COFINS/IR...alguém poderia me explicar se este calculo esta correto?

Desde já agradeço,

Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 11:58

Oi Henrique
Exatamente Anexo III, e pelo que vi teria que ser 6% (4% INSS e 2% ISS)
Não sei porque não gerou ISS..
Poderia me ajudar?
A DAS foi de 240,00 entendo que seria 360,00
Muito obrigada

Danilo Poleza Kolczycki

Danilo Poleza Kolczycki

Prata DIVISÃO 3, Perito(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 13:01

Na, verifique se em SP o ISS não é cobrado de forma Fixa.
Aqui em Curitiba alguns profissionais recolhem o ISS de forma fixa, aí no cálculo do Simples, tem que deduzir a alíquota de INSS.

Abraço

Danilo Poleza Kolczycki
Perito Contador
Professor de Perícia Contábil
Instagram: @danilokolczycki
Youtube: Carreira em Cálculo
RENNAN

Rennan

Prata DIVISÃO 1, Gerente Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 13:09

Você colocou anexo III escritórios de serviços contábeis?
Se sim, não vai gerar ISS devido esse valor ser cobra pela prefeitura.
Atente ao que disse o Danilo para ver se a empresa não deve recolher o ISS fixo.

Peteca

Peteca

Prata DIVISÃO 3
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 13:53

então realmente digitei o anexo iii, e vi no site da prefeitura mas não gerou ISS FIXO...
Agora não sei...

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 22:33

A atividade Contabilidade não tem ISS no Simples Nacional, pois pagam separadamente o ISS,

normalmente em atividades uniprofissionais se paga um fixo de acordo com o número de profissionais habilitados.

Logo não não é o site que deve calcular o imposto pra você, pois o cálculo não é baseado em notas fiscais.
Você já deve saber quanto pagar.

www8.receita.fazenda.gov.br

13.5.7.1 – Escritórios de serviços contábeis autorizados pela legislação municipal a pagar o ISS em valor
fixo em guia do Município
Deverá ser informado, nesta opção, o total das receitas decorrentes da prestação de serviços contábeis,
exceto para o exterior.
Essa opção deve ser selecionada quando o Município estabelecer recolhimento em valor fixo de ISS,
hipótese em que o aplicativo utilizará as alíquotas do anexo III, desconsiderando o percentual relativo ao ISS. Neste
caso, o recolhimento do ISS será efetuado em guia própria de arrecadação de tributo municipal.
Todavia, quando o escritório de serviços contábeis não estiver autorizado pela legislação municipal a
efetuar o recolhimento do ISS em valor fixo diretamente ao Município, o optante deve recolher o ISS juntamente
com os demais tributos abrangidos pelo Simples Nacional. Nesse caso, a empresa deverá selecionar a opção
“Prestação de serviços sujeitos ao Anexo III”.
O contribuinte poderá informar também, para os tributos IRPJ, CSLL, INSS/CPP, COFINS e PIS, caso
ocorra, exigibilidade suspensa, imunidade e lançamento de ofício

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.