x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 10.209

Códigos natureza da receita PIS COFINS

Alex Santin

Alex Santin

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 17:48

Boa Tarde

Preciso de uma orientação acerca do assunto, sou novo no universo do PIS e COFINS.

Gostaria de saber sobre as naturezas da receita, onde as encontro, e se ha alguma tabela unificada ou é aquela bagunça com aquelas tabelas, nunca si qual olhar. www1.receita.fazenda.gov.br

Deu o seguinte erro no SFD Contribuições (é so uma imagem) http://prntscr.com/7f3jqf

Sei que os códigos estão desatualizados, a empresa é um supermercado do lucro real. e quero atualizar os produtos item por item.

A vontade que dá é de por em um código genérico, desrespeitando a diferença entre peso e tamanho dos produtos. è muita frescura refrigerantes com ate 500 mls é um codigo e acima de 500 é outro. Mas não posso dar margem a fiscalização

ROGÉRIO VIEIRA DE SOUSA

Rogério Vieira de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 22:04

Alex,

A fonte mais segura para este tipo de consulta é onde você está realizando.

Existem muitos tipos de produtos e por isso, tanto trabalho.

A dica que lhe dou é transferir esse trabalho para a empresa, acredito que é um trabalho muito importante, mas hoje não pode ser responsabilidade do contador.

Sidney Costa

Sidney Costa

Ouro DIVISÃO 2, Analista Sistemas
há 9 anos Terça-Feira | 9 junho 2015 | 22:22

Houve alteração de Bebidas Frias para Maio de 2015.

Substitua todos os códigos de Bebidas Frias que utilizava por
CST04- Monofásico

Código 004-Revenda de bebidas frias.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.