x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.205

quais as obrigações d uma empresa prest. d serviço

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Terça-Feira | 17 outubro 2006 | 13:16

Qual a tributação Federal desta empresa? SIMPLES, Lucro Presumido, Real, ..?

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum
germanio ferreira leal

Germanio Ferreira Leal

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 17 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2006 | 11:09

na verdade ainda ñ pedi o enquadramento dela, porem so recolho o iss ainda, e pretendo pedir o enquadramneto dela em janeiro.
e c eu for recolher retroativo esse ano depois do enquadramento eu posso?
o q devo fazer, esperar até janeiro ou recolher hj

Rogério César
Administrador

Rogério César

Administrador , Analista Sistemas
há 17 anos Quinta-Feira | 19 outubro 2006 | 11:37

Germanio, primeiro você precisa saber qual o Regime que a empresa está enquadrada.
Pelo que vc disse, provavelmente, ela não está enquadrada no SIMPLES, portanto você deve recolher, além do ISS os impostos federais COFINS, PIS, CSLL e IRPJ que devem ser apurados conforme opção de enquadramento do Lucro (Real ou Presumido)
Além disso deve ser entregue as DCTF e DACON (Semestrais ou mensais) da empresa, o prazo da entrega do 1º semestre de 2005 da DCTF foi 06 de outubro de 2006 o da DACON estamos aguardando o Programa gerador.
Apenas em 01/01/2007 se vc fizer o enquadramento como SIMPLES você poderá pagar o imposto único federal, até então vc deve pagar os impostos como Lucro Presumido ou Real e não pode retroagir o enquadramento.

Este tópico tá mais p/ Legislação Federal do que Registro de Empresa!

Obrigado

Rogério César
CEO Portal Contábeis. Idealizador, administrador e webmaster do Fórum Contábeis. Graduado em Ciências Contábeis e Análise de Sistemas, empresário Contábil atuante desde 1993.

Respeite as Regras do Fórum

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.