x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 4.316

Cancelamento de Procuração digital.

Gutenberg Barroso

Gutenberg Barroso

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Técnico
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 11:41

Bom dia!

Estou com uma Associação que precisa cancelar uma Procuração Eletrônica, porém, não tem o Código de Controle e nem contato com o Contador nomeado na Procuração.

No Site da Receita Federal diz: "O cancelamento na Unidade de Atendimento da RFB, poderá ser solicitada pelo outorgante, o outorgado, o procurador de qualquer um dos dois ou terceiro que esteja portando requerimento de cancelamento assinado por qualquer uma dessas pessoas (neste caso com firma reconhecida no requerimento)."

Gostaria de saber - se possível um modelo - como se faz o "requerimento de cancelamento" para que um terceiro possa entregá-lo em uma Unidade de Atendimento da RFB.

Grato

Gutenberg Barroso

Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.
Gutenberg Barroso

Gutenberg Barroso

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Técnico
há 9 anos Sexta-Feira | 12 junho 2015 | 13:38

Caro Rogério,

Agradeço sua orientação, porém, queremos fazer o cancelamento na Unidade de Atendimento da RFB com um "requerimento de cancelamento" para que um terceiro possa entregá-lo em uma Unidade de Atendimento da RFB.

Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos.
daniel nunes

Daniel Nunes

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 10:32

Gutenbert, estava com o mesmo problema seu, e situação igual. Este tal de "requerimento de cancelamento", aparentemente a RFB não disponibiliza no site, sendo assim poderia fazer um por conta própria correndo o risco da RFB não aceitar, por não ser um padrão deles. Como resolvi esse problema ?; foi fazendo uma procuração eletrônica no CPF do titular da associação; porque assim da pra saber todas as procurações que o titular concedeu a terceiros, e dando a opção de cancela-las .

Att.: DN

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.