x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.507

Retificar Ano Calendário e Exercício do Imposto de Renda

NAILA SANTOS LIMA

Naila Santos Lima

Iniciante DIVISÃO 1, Pedagogo(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 15 junho 2015 | 23:55

Boa noite! Eu preenchi o meu formulário do IR, encaminhei antes da data prevista, mas somente agora apareceu uma restrição que ao analisar constatei ser erro no Exercício E Ano Calendário. Deveria ser Exercício 2015 e Ano Calendário 2014 e preenchi Exercício 2014 e Ano Calendário 2013. Como modificar esses dados uma vez que os dados dos anos apresentados não correspondem?? Não encontro nenhum campo para tal mudança no programa instalado e nem no online, me recordo ter sido no início na declaração ou Terei que fazer uma nova declaração e arcar com a multa?


Aguardo resposta.

Att.

Naíla Lima

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Terça-Feira | 16 junho 2015 | 07:37

Bom dia Naila,

Realmente não há como retificar a DIRPF visando mudar o Exercicio e o Ano Calendário, até porque são programas diferentes.

Infelizmente você terá que apresentar a DIRPF no programa correto 2015/2014 e tentar (via requerimento) cancelar a apresentação da DIRPF 2014/2013.

Elabore um requerimento endereçado ao Delegado da Secretaria da Receita Federal mais próxima solicitando o citado cancelamento pelos motivos que arrolará, juntando os documentos que possam provar a confusão feita por você. Isto desencadeará um processo administrativo que culminará no cancelamento (ou não) da DIRPF em questão. É um processo demorado, face a isto acompanhe via e-CAC se sua DIRPF foi ou não cancelada.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.