x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 629

Malha Fina IRPF 2015

Eliane da Silva Cardoso

Eliane da Silva Cardoso

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Depto. Pessoal
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 10:19

Bom dia,
um cliente caiu na malha fina, é funcionário da prefeitura de São Paulo e informei na declaração dele exatamente o que constava no informe de rendimentos, que por sua vez bate com os holerites. Porém ele caiu na malha fina pois a prefeitura informou que pagou a ele 42,85% a mais do que eu declarei. O que pode ser?
Me falaram que pode ser precatório, porém ele me garantiu que não recebeu nenhum precatório no ano de 2014.
Me ajudem por favor, por conta disso a restituição dele não foi liberada!!

Att,



Eliane Cardoso
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Sexta-Feira | 19 junho 2015 | 10:54

Bom dia Eliane,

Você deve informar exatamente o que está descrito no Informe de Rendimentos fornecido pela prefeitura, pois ele (informe de rendimentos) é produzido pela DIRF e é a cópia desta que foi transmitida pela Prefeitura à Receita Federal.

Se houve divergências nestas informações, certamente seu Informe de Rendimentos está incorreto. Neste caso o contribuinte deve solicitar à Fonte pagadora que lhe forneça um Informe de Rendimentos contendo as mesma infirmações que transmitiu a Receita federal.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.