x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.536

Retenção na Fonte - 1708

Vanivaldo Avelar
Articulista

Vanivaldo Avelar

Articulista , Contador(a)
há 17 anos Quarta-Feira | 18 outubro 2006 | 10:41

Efetuei algumas retenções (cod Receita = 1708) durante o mes de Outubro/2006.
Pergunto:
1 - Posso fazer o recolhimento em uma unica guia, sendo que retive de varias empresas?
2 - Devo individualizar as guias para cada NF retida?
3 - Se nessa individualização uma retenção ficar abaixo dos R$ 10,00. Como proceder?

Aguardo.

Proteja a sua familia, REZE por ela! EU protejo a minha familia, EU REZO POR ELA.
Márcio José da Silva

Márcio José da Silva

Bronze DIVISÃO 3, Não Informado
há 17 anos Terça-Feira | 5 dezembro 2006 | 15:02

Vanildo pode recolher todo em um único Darf, você só vai declarar os contribuintes de forma individual na DIRF, mas se você preferir para seu controle reter de forma individual, você pode não a nenhuma restrição, com relação a valor inferior a 10,00 a retenção ocorre por documentação (Nota Fiscal) , se você for proceder individualmente por documento o que for inferior a 10,00 deve ser descartado.

SARA SO

Sara So

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 17 anos Domingo | 10 dezembro 2006 | 21:51

Vanivaldo, conocordo com o Marcio, porem se der pra vc colocar na guia darf os nomes dos fornecs.e as respectivas NFs, seria melhor pra facilitar na hora de informar a entrega da DIRF.

Abra uma pasta e coloque todas as NFs juntas mais o Darf pago, pois ao Informar a DIRF, voce nao se perca.

Ate
Sara

SARA SO

Sara So

Bronze DIVISÃO 3, Autônomo(a)
há 17 anos Domingo | 10 dezembro 2006 | 22:04

Posso dar uma dica:

Concordo com o Marcio, porem, seria bom se colocasse o nome do fornec.e nf. na guia, pois, ao declarar na DIRF, vc tera que ter em maos Nota por nota para cada um. No meu caso

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.