x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 25.266

Emissão NF para empresa que tem Benefício da Reidi

Janne Ferreira

Janne Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 20:12

Boa Noite Amigos

Tenho um novo cliente que presta serviço de segurança para uma empresa que tem o benefício da reidi, gostaria de saber como emitir a NF?
Por exemplo:

O serviço Bruto foi no valo de 25.000,00 terei a dedução do reidi de 9,25% valor de 2.312,50 sendo valor liquido 22.687,50
Qual o Valor que tenho que emitir a NF? No liquido ou no Bruto?
Pois hoje eles emitem no valor liquido e so descrimina na NF o Valor Bruto, entendo que deveria ser emitida no valor bruno.

Amigos por favor me ajudem pois vi que não tem muito comentarios sobre esse assunto.


Att


Janne

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 9 anos Sexta-Feira | 26 junho 2015 | 22:43

Se o seu serviço estiver enquadrado no REIDI é óbvio que a isenção do pis e da cofins deverá ser repassada a seu cliente.

O pis e a cofins integram o preço dos serviços. Se os serviços contratados inicialmente incluíam o pis a cofins é claro que a isenção reduz o seu valor.

Assim o valor a ser cobrado para todos os demais efeitos fiscais será pelo líquido



Janne Ferreira

Janne Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 9 anos Sábado | 27 junho 2015 | 11:07

Obrigada pelo retorno Salvador

Na verdade o meu cliente presta serviço de segurança para uma empresa que se enquadra na REIDI.
Pelo que me disse tenho que emitir a nota fiscal pelo valo liquido e os efeitos fiscais sera pelo valor liquido.

Então ficaria da seguinte forma Exemplo:
Emissão da NF

Valor Bruto do serviço prestado 25.000,00
desconto da REIDI = 2.312,50
valor liquido = 22.687,50
Ou seja o valor que informo na minha NF Sera o valor de 22.687,50 onde ira incidir os outros imposto como:

Desconto de 11% sobre o valor liquido 22.687,50 = 2.495,62
Retenção de 1% IRPJ do valor liquido 22.687,50 = 226,87
Retenção de 1% CSLL do valor liquido 22.687,50 = 226,87
Retenção de 5% ISS do valor liquido 22.687,50 = 1.134,37

Assim o valor liquido a receber será: 18.603.77

Por favor me informe se este o correto.

Obrigada

Att

Janne


SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 9 anos Sábado | 27 junho 2015 | 17:53

Sim, estão corretos com as seguintes obs.:

a- O porcentual do iss da cidade onde os serviços são prestados é de 5%?

b- Não se esqueça de que você têm direito aos créditos do pis e cofins sobre os insumos da prestação de serviços. (São Poucos)



SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 9 anos Sábado | 27 junho 2015 | 20:08

Sim, juntamente com os créditos relativos às demais serviços que seu cliente presta.

Uma indagação:

Seu cliente está certo de que os serviços de vigilância se enquadram no REIDI? É que o REIDI só se aplica aos bens e serviços adquiridos para infra estrutura e integrar o ativo imobilizado do adquirente.


Você deve se assegurar que seu cliente está amparado e com suporte na habilitação do REIDi.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.