x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 480

ref. despesa de locação com retenção irrf

MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Domingo | 28 junho 2015 | 13:45

Boa tarde

Gostaria de receber uma orientação se for possivel sobre despesas de locação de PJ que é o seguinte:

Tenho um cliente que tem um mercado onde a PJ paga a os sócios aluguel do predio (de sua propriedade) e retem irrf. e utilizam essa despesas para abater no lucro real. Mas estou pesquisando uma forma e preciso da ajuda de vcs para achar uma solução para que não haja retenção de irrf, dai pergunto de o prédio for admnistrado por uma imobiliaria PJ essa retenção ocorreria?
Mas tb a receita de locação iria para quem tributar para os socios ou pra a PJ?
Precisaria de um forma que essa despesa de aluguel que virara uma receita de aluguel nao houvesse reflexo na renda dos socios? O que vcs me sugerem que poderíamos fazer?


Grata

Marinez

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 9 anos Domingo | 28 junho 2015 | 16:29

Se for administrado por uma imobiliária além da retenção na fonte ainda haverá o custo da imobiliária.

A pessoa física dona do imóvel poderia constituir uma PJ integralizando o capital com o imóvel e alugá-lo à pessoa jurídica de lucro real.

Não haveria retenção na fonte e o total de tributos seria 11,35%.

Além disso o mercado poderia creditar-se de 9,25 de pis e cofins.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.