x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 17.143

csrf darf 5952

MILLENA GONÇALVES

Millena Gonçalves

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Tributário
há 9 anos Segunda-Feira | 29 junho 2015 | 11:16

bom dia!

conforme a nova Lei 13.137/2015, a) art. 31, que dispõe sobre a retenção da CSL, da Cofins e da contribuição para o PIS-Pasep, a qual é determinada mediante a aplicação, sobre o montante a ser pago, do percentual de 4,65%, em que passa a dispensar da retenção das referidas contribuições, o valor igual ou inferior a R$ 10,00, exceto na hipótese de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) eletrônico efetuado por meio do Siafi (antes a dispensa era prevista para pagamentos de valor igual ou inferior a R$ 5.000,00);
b) os valores retidos no mês, na forma dos arts. 30, 33 e 34 da Lei nº 10.833/2003, deverão ser recolhidos ao Tesouro Nacional pelo órgão público que efetuar a retenção ou, de forma centralizada, pelo estabelecimento matriz da pessoa jurídica, até o último dia útil do 2º decêndio do mês subsequente àquele mês em que tiver ocorrido o pagamento à pessoa jurídica fornecedora dos bens ou prestadora do serviço (anteriormente, esse prazo era até o último dia útil da quinzena subsequente àquela quinzena em que tivesse ocorrido o pagamento à pessoa jurídica fornecedora dos bens ou prestadora do serviço).

a minha dúvida é, estou tentando gerar pelo SICALC esses darfs , poré, só me aparece as opções semanal e quinzenal, como faço para calcular a data de pagamento?

CAROLINE MARQUES

Caroline Marques

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 09:42

Bom dia Colegas,

Tenho uma nota fiscal de consultoria de PJ para PJ que foi emitida em junho/2015 R$ 5.882,00, a mesma foi paga através do cartão de crédito da empresa em 10X, ficando o valor mensal de R$ 588,20 com a nova mudança nas retenções de PIS/COFINS/CSLL a partir de R$ 215,05 já incidirá as retenções.

As mesmas são calculadas apos o efetivo pagamento cujo vencimento é todo dia 18 de cada mês neste caso no campo apuração do DARF devo informar a data de pagamento (18) ou o ultimo dia útil do mês.?


Desde já agradeço a atenção de todos.

jussy mara

Jussy Mara

Iniciante DIVISÃO 4, Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 15 setembro 2015 | 13:18

Boa Tarde,

Por gentileza, gostaria de um auxilio, estou tirando um relatório de pendências pelo E-CAC e consta em aberto os CSRF de junho e julho, porem foi compensado em perdcomp com o codigo 5952-07.


Por favor, alguém esta com o mesmo problema?

Obrigada

Isabel Cristina Santana

Isabel Cristina Santana

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 09:15

Também estou com o mesmo problema!

Recebi até uma intimação dizendo que constam débitos em aberto, conferi DCOMP e DCTF e está tudo correto!

Vou pedir para consultoria verificar junto a RFB, não deve estar compensando o código novo, pois o que eu paguei com DARF houve a baixa normalmente.

Caso tenha novidades posto aqui.

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 09:28

Neste tópico tem praticamente o assunto tratado do começo ao fim, não exatamente Per/Dcomp, mas sobre as alterações:
www.contabeis.com.br

Vocês entregaram as DCTF's as datas de vencimento corretas de junho/julho?

Tem a particularidade da vigência a partir do dia 22, em fim, difícil detectar o erro assim, mas sugiro a leitura e posteriormente reverem o Per/Dcomp e as DCTFs.

Caso não detectem o que pode estar ocorrendo o ideal é realmente comparecer a uma unidade da RFB e buscar orientações.

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.