x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 681

SPED contribuições

Cristiani  Costa

Cristiani Costa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Domingo | 5 julho 2015 | 19:24

Boa Noite!

Estou com um problema que desejaria dividir com os senhores, afim de encontrar uma solução para o esse problema.

Trabalho em um escritório que faz a escrita de uma universidade, estamos com esta escrita desde maio/2015, sendo que a contabilidade nunca foi feita pelo escritório anterior, ou seja nenhum imposto foi apurado (foi feito o REFIS) , nunca foi enviado nenhuma obrigação assessória, a administração da universidade só envia as despesas, não temos nada referente ao faturamento... nunca foi tirado uma nota de iss!! estou a cegas, trabalho a 2 anos com contabilidade mas sempre trabalhei com empresas do simples, e me encontro sem nenhum suporte ara que eu possa enviar o sped contribuições, gostaria de norte para que eu possa deixar a escrita fiscal em dia.

Desde já Agradecida.

Leandro Sousa

Leandro Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 14 julho 2015 | 09:36

Pessoal, bom dia!

Estou com dúvida no SPED Contribuições de uma Associação sem fins lucrativos, gostaria da ajuda de vocês:

Uma associação com o CNAE 94.30-8-00 - Atividades de associações de defesa de direitos sociais, que tinha funcionários registrados em 2014 estava obrigada ao recolhimento do PIS Folha de Pagamento, porém não foi feito nenhum recolhimento e os valores mensais de cada DARF é de R$60,00 (Aproximadamente R$800,00 de DARFs PIS Folha de Salários não recolhidos em 2014).

Como em 12/2014 fiz a transmissão do SPED Contribuições indicando que não teve movimento de 01/2014 até 12/2014, por não ter conhecimento do recolhimento dos DARFS, pergunto:

Devo transmitir o SPED Contribuições mensalmente de 01/2014 até 12/2014 desta Associação?
Se não sou obrigado a transmitir mensal, devo retificar a declaração de 12/2014 para informar o valor mensal de cada DARF PIS Folha de Salários? Tem como informar este PIS Folha de Salários mensal e em qual registro devo lançar?

Obrigado pela atenção!

Grato
Leandro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.