x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.334

Dúvidas Retificadora...Aluguel não declarado..Caí em pendênc

angela ramos

Angela Ramos

Iniciante DIVISÃO 5, Bancário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 15:24

Boa Tarde,

Muito preocupada peço a ajuda a vocês !

Fiz minha declaração este ano e não coloquei o aluguel de uma sala (são duas)...fui olhar e fiquei em "pendências"... !!!!
Não paguei carnê-leão pois o total do aluguel das duas salas soma R$ 1.553,00..
Paguei em 28/4 com Darf Unico meu IRPF no valor de R$ 3.286,42
Fui fazer a retificadora, hoje, colocando o aluguel que faltou, deu Imposto a Pagar - R$ 5.401,02 !!
Não sei como fazer...?!

Não é possível que eu tenha que pagar R$ 5.401,02...!!!!

É a diferença de que a retificadora deu de Imposto a Pagar menos o que paguei que seria R$ 2.114,60 ?
O valor já inclui tudo?? ( se houver juros)
Não coloco em lugar nenhum o valor que já paguei..?
Posso pagar em Darf Único...é besteira ? Só para me livrar de uma vez.

Grata,

Angela Ramos

MARCOS ANTONIO

Marcos Antonio

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 16:41

Angela Ramos

Boa tarde

Você tem duas opções. Pode mandar a declaração retificadora e acompanhar no site da Receita Federal a notificação e a guia para imprimir e recolher a diferença do imposto devido para o imposto pago, acrescido de multa e juros, ou, pode verificar a diferença do valor pago para o valor devido, e emitir uma guia via Sicalc com data de 30 de abril, com o código do DARF para pagamento de IRPF. Essa guia não permite parcelamento.

A primeira opção tem a desvantagem que demora, e você vai acabar pagado mais juros, porém é possível também caso tenha dúvida na geração da guia no Sicalc.

Espero ter ajudado


Att

Marcos

angela ramos

Angela Ramos

Iniciante DIVISÃO 5, Bancário(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 17:41


Marcos,

Muito Obrigada.

Optei por aprender a gerar guia Sicalc...!!!!

Se não for abusar demais, por favor, me confirme se os dados que solicitam no Sicalc estão corretos:

Período = 2015
Data do vcto = 30.04.205
Valor Principal = Diferença apurada entre o que paguei e o valor do Imposto a Pagar da Retificadora

Grata,

Angela Ramos

MARCOS ANTONIO

Marcos Antonio

Iniciante DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 8 julho 2015 | 09:18

Isso mesmo

Verifique antes o dia que você quer fazer o pagamento. importante se nao pagar no dia informado tem que gerar nova guia atualizada.

Código : 0211
Exercício: 15
Vencimento: 30/04/2015
Valor em reais: Diferença para o valor pago
Calcular

Depois Clica em Darf preenche com teu nome telefone CPF , observações, com código de barras e imprime a DARF


Att

Marcos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.