x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 561

Declaração de Despesas

Camila Matheus

Camila Matheus

Iniciante DIVISÃO 1, Engenheiro(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 18:27

Minha empresa é optante pelo simples e faço parto do Anexo III. De acordo com meu faturamento hoje minha alíquota de imposto está estabelecida na seguinte faixa:
Alíquota Total IRPJ CSLL COFINS PIS CPP ISS
De R$ 540.000,01 a R$ 720.000,00 11,31% 0,53% 0,53% 1,56% 0,38% 4,47% 3,84%

Perguntei ao meu contador se agora como temos que pagar IR (essa situação não acontecia antes pelo faturamento dos últimos 12 meses da empresa) teríamos que apresentar despesas e ele me disse que sim mas só me avisou isso agora.

Eu tenho todas os cupons fiscais das compras realizadas anteriormente porém nelas não está discriminado o CNPJ da empresa. Eu posso apresentar essas faturas para composição de despesas? Eu preciso apresentar todo o mês minhas despesas a partir de agora pois contribuo com o IR?


Obrigada!

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 9 anos Terça-Feira | 7 julho 2015 | 20:00

Minha empresa é optante pelo simples e faço parto do Anexo III. De acordo com meu faturamento hoje minha alíquota de imposto está estabelecida na seguinte faixa:
Alíquota Total IRPJ CSLL COFINS PIS CPP ISS
De R$ 540.000,01 a R$ 720.000,00 11,31% 0,53% 0,53% 1,56% 0,38% 4,47% 3,84%

Perguntei ao meu contador se agora como temos que pagar IR (essa situação não acontecia antes pelo faturamento dos últimos 12 meses da empresa) teríamos que apresentar despesas e ele me disse que sim mas só me avisou isso agora.

r- Que imposto de renda é este que vc tem de pagar depois de ter pago o Simples?

Eu tenho todas os cupons fiscais das compras realizadas anteriormente porém nelas não está discriminado o CNPJ da empresa. Eu posso apresentar essas faturas para composição de despesas? Eu preciso apresentar todo o mês minhas despesas a partir de agora pois contribuo com o IR?

R- Cupons sem CNPJ e sem discriminar o que foi adquirido são imprestáveis para a contabilidade.
Mas por que esta preocupação? Vc contribui com o IR, como?

Está muito confusa sua informação. Se quiser volte com fatos mais claros.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.