x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 78

acessos 13.809

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 13:01

Maria,

Basta apenas fazer procuração do e-CNPJ da empresa para o e-CPF do contador com seleção para todos quesitos, sem necessidade de revogar a do e-CNPJ do seu escritório...


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
VALDEIR FERREIRA REZENDE

Valdeir Ferreira Rezende

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 14 setembro 2015 | 14:30

Boa tarde

Ao cadastrar empresa no ECF tenho a seguinte opção:

Participação permanente em controladas ou coligadas

Porém ao selecionar sim esta opção habilita o cadastro "Participação Avaliada pelo Método de Equivalência Patrimonial"

A empresa tem participação em controladas porém não tem esta participação avaliada pela equivalência patrimonial. Se eu não marco a opção fico impedido de informar em qual empresa e o percentuais de nossas participações. O que deve ser feito? Alguém está tendo também este problema?

Grato.

GILBERTO OLGADO
Consultor Especial

Gilberto Olgado

Consultor Especial , Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 22 setembro 2015 | 14:55

Olá, boa tarde a todos!

Alguém utiliza o Plano de Contas da ARTESP/ANTT e está ou já parametrizou com o Plano Referencial do ECF?
Tenho dúvidas quanto as contas do grupo de Custos, pois na DIPJ lançávamos na Ficha 05 em Despesas Operacionais, que agora no ECF vai para o bloco L300.
Se fosse utilizar o Custo setia a Ficha 05 e o bloco L210, que tem estoques iniciais e finais, e creio que não é adequado para utilização em empresas de transportes de passageiros. (ônibus)

Abraços

A vida não é medida pela quantidade de vezes que respiramos, mas pelos momentos que nos tiram a respiração...
" VIVA INTENSAMENTE CADA MINUTO "
Poliana Berkenbrock

Poliana Berkenbrock

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 10:51

Bom dia, alguém poderia me ajudar?! Estou fazendo um ECF Lucro Presumido Revenda de Mercadorias, sem entrega de ECD.
Preenchi os valores das Receitas no bloco P200 e no calculo do P300 em dois trimestres teve recolhimento de Adicional de IR mas não deixa preencher e também não calculou automático. Alguém sabe o que precisa fazer? Agradeço.

Poliana Berkenbrock

Poliana Berkenbrock

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 08:35

Bom dia Sandra, então preenchi o faturamento no P200 Linha 4 valor do trimestre 511.686,20
no P300 linha 3 puxou o valor pago 6.140,24 e não preenche o adicional no P300 linha 4 que seria de 1.123,22. Até atualizei o programa pra ver se dava certo mas não deixa preencher.

Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 09:49

Bom dia Poliana,



mas se apurarmos 8% dos 511.686,20 dá 40.934,89, e o adicional incide somente sobre valor superior a 60.000,00

Francisco Rabelo Junior

Francisco Rabelo Junior

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 15:09

Poliana Berkenbrock , boa tarde, minha sugestão é que você faça o ajuste junto com a sua área de TI que desenvolveu seu software. Pode ser um problema técnico e eles tem melhores condições de avaliar. Por aqui fizemos isto e resultou em um acerto no desenvolvimento. E como queríamos ajustar logo, fizemos o acerto manual fora do speed.
boa sorte!

VALÉRIA  VITALINA

Valéria Vitalina

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 8 anos Terça-Feira | 29 setembro 2015 | 10:34

Estou validando uma ECF de Lucro real, mudamos de sistema em maio/2014 e entregamos duas ECD's uma para cada plano de contas.

Preciso muito de ajuda, porque estou com os seguintes erros:

Registro duplicado em relação a chave COD_CTA, COD_CCUS bloco C157, são poucos 8 apenas mas não sei como corrigir para poder transmitir.

Não foi possível substituir a ECD pois ela já está autenticada.

Alguém esta com esse problema????

tem solução?????

Por favor me ajudem.

CLÁUDIA MORAL GONÇALVES

Cláudia Moral Gonçalves

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 09:35

Colegas, bom dia!

Tenho uma ECF para entregar em atraso pois o sócio não providenciou o e-CPF a tempo da entrega.
Estou tentando entregar em atraso e vem a seguinte resposta: A versão do PGE utilizado para a transmissão do arquivo ECF já não é mais válida.

Já entrei no site, fiz novamente o dowland e mesmo assim a mensagem é a mesma.

Alguém sabe de algo e pode me ajudar?

Obrigada

Cláudia

Débora Passos

Débora Passos

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escritório
há 8 anos Terça-Feira | 10 novembro 2015 | 09:13

Bom dia,

Estou precisando da declaração completa do ECF para apresentação á empresa, porém só consigo localizar o recibo de entrega.
O programa possui essa opção?

ATT. Débora!

Página 3 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.