x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 766

ECD - Cancelamento ou Substituição de Arquivos

Vinicius Palmieri

Vinicius Palmieri

Bronze DIVISÃO 4, Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 15 julho 2015 | 15:06

Prezados, boa tarde.

Estou com um grande problema para a correção de arquivos do ECD 2014 enviados em Junho/2015:

- Uma empresa aqui do grupo incorporou parcialmente uma outra e, por serem do mesmo grupo econômico, a empresa incorporadora não teve nenhum evento especial. O problema é que a contabilidade entregou dois Ecd´s segregando os períodos de acordo com o evento de incorporação:
- 01/01 a 30/04/2014
- 01/05 a 31/12/2014

Como precioso do Arquivo do ECD para importar para a ECF, estou com este problema, pois minha apuração do IRPJ e CSLL está considerando o período de 01 a 12/2014, que é o período correto. Sendo assim, como posso fazer para corrigir o ECD? Eu consigo cancelar o arquivo de situação especial enviado e substituir o período do outro para 01 a 12/2014? Como posso realizar este procedimento? Terei que ir na propria Jucesp?

Desde já agradeço a colaboração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.