x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 420

Retificação IRPF com innscrição na DAU

Maria Gorete

Maria Gorete

Iniciante DIVISÃO 1, Tecnólogo
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 09:32

Bom dia.

Tive meu CPF inscrito na DAU por conta de impostos (IRPF) não recolhidos em anos anteriores (2011,2012,2013).
Recebi e aceitei a proposta de acordo de parcelamento sugerido pela Receita.
Estou com os pagamentos em dia, porém tenho que fazer a retificação desde 2010 para incluir um imóvel não declarado.
Essa inclusão não altera o valor do imposto devido nos anos anteriores.
Minha dúvida é que ao terminar a retificação o programa gera novos DARF's (sem alterar os valores) isso pode alterar de alguma forma o acordo com a Receita ?

Grata.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 16 julho 2015 | 10:57

Nada haver, poderá e gerar uma multa formal somente., em função das retificadoras, acrescentando tal imóvel, mas como e expontanea creio que nem isso afetara, o parcelamento, essa e minha opinião, mas não sei os detalhes do problema, basei-me no que entendi.. Boa sorte e muita saúde.
sds. Ribeiro

P.S. Cuidado da forma que vai colocar o imove, foi compra, foi financiado foi herança, teve ganho de capital sobre o mesmo etc. etc., se tiver condições consulte um contador competente., sai mais barato do que fazer uma lambança pior.














Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.