x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.697

MEI - Problemas na geração da Certidão Nada Consta da Receit

Renato Salão Pinto

Renato Salão Pinto

Iniciante DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 9 anos Sábado | 18 julho 2015 | 20:02

Olá amigos,

Por gentileza alguém poderia me orientar, vejam precisei de uma certidão nada consta da Receita Federal e não foi possível sua emissão. Após investigar descubrir no ecac nas pendências do cnpjno Relatório Complementar de Situação Fiscal que devo a GFIP desde a abertura da empresa que foi em nov/2014. Até o momento achava que estava em dia com tudo. Vale ressaltar que não tenho nenhum funcionário, e agora como resolvo?

raimundo pereira da costa

Raimundo Pereira da Costa

Prata DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Domingo | 19 julho 2015 | 08:29

Renato Salão Pinto bom dia,


No meu entendimento você terá que entregar as GFIP's sem movimento de 11/2014 ,12/2014 e 01/2015 (somente), para sanar o problema, porque a Receita(RFB), não consegue diferenciar as MEI das demais.Não sei se algum colega tem algum outro procedimento.

Henrique

Henrique

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 9 anos Domingo | 19 julho 2015 | 11:32

como no manual da GFIP descreve que basta uma GFIP/SEFIP sem movimento a empresa somente deve enviar outra quando tiver movimentos...
em resumo basta uma GFIP/SEFIP para sanar essa pendencia junto na Receita federal e INSS e Caixa Econômica...
deve ser transmitido uma GFIP/SEFIP na competência 11/2014, gerando no programa sefip "sem movimento" e enviando pelo conectividade social. ...
o prazo vai para os órgão reconhecer o recebimento vai de 3 dias a 15 dias uteis.


Obs: descrevo que os precedimentos sem funcionário e sem pró-labore e levando em conta que é para MEI.

atenciosamente;

Henrique


http://www.achehenrique.net

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.