x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 623

Troca de TRIBUTAÇÃO

Carolina de Almeida Andrade

Carolina de Almeida Andrade

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 08:10

Bom dia a todos!!
Meu nome é Carolina, trabalho na parte fiscal em um escritório de contabilidade na cidade de Resende. Nós prestamos serviços a um rede de farmácias que tributam pelo simples nacional. A responsável pela rede responde pelas 5 farmácias e pretende abrir mais 3 ainda este ano. Nossa dúvida é em relação a tributação da empresa, pois por terem uma receita auferida muito alta, está correndo o risco de extrapolar o limite do Simples Nacional. Eu gostaria de um modelo de planilha, ou uma informação maior e mais detalhada para que eu possa passar a minha cliente a diferença entre ser Simples e optar pelo Lucro Presumido ou Real. Nossa cliente já tem uma idade um pouco avançada, e gosta de tudo nos mínimos detalhes,rs. Preciso apresentar esta planilha na próxima semana e convence-lá a mudar de tributação antes que seja excluída.

Fico no aguardo de uma luz, uma ajuda, um ideia,rs.

Desde já meu muito obrigada!

Att,
Carolina

EDUARDO SIQUEIRA

Eduardo Siqueira

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 27 julho 2015 | 14:36

Olá amigos,

Estou numa situaçao semelhante a da Carolina. temos um cliente que esta no Simples e precisamos alterar sua forma de Tributaçao, diz a "lenda" que tal mudança só pode ser feita uma vez ao ano (procede isso?), busquei no site da RFB, mas nada que esclarece-se o assunto.
Agendei na RFB, mas como é assunto de PJ o atendimento será só daqui a 8 dias.

Fico também no aguardo de uma luz, uma ajuda, um ideia,...

Desde já grato,

Eduardo Siqueira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.