x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 14.555

ERNANDO DE MATOS SILVA

Ernando de Matos Silva

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Administrativo
há 9 anos Quinta-Feira | 23 julho 2015 | 17:06

Fiz o que me orientarão que era cria o ecf e validar e depois puxar a escrituração ecd não deu certo continua dando os seguintes erros:
Não foi encontrada nenhuma conta referencial (J051) cadastrada para esta conta contábil
Registro obrigatório não preenchido
O nível da conta superior deve ser imediatamente anterior ao nível da conta atual
Conta não é analítica. Esta conta e centro de custo devem estar cadastradas no plano de contas (J050/J051) e ser analítica.

robson Faria Teixeira

Robson Faria Teixeira

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 9 anos Sexta-Feira | 31 julho 2015 | 17:03

Olá Ernando

Sobre suas duvidas:
Não foi encontrada nenhuma conta referencial (J051) cadastrada para esta conta contábil
Está faltando em alguns lançamentos a conta referencial, pode ser por noa ter colocado mesmo, ou se a conta estiver zerada e foi importada para ECD através da ECD, nesse caso de conta sem movimento estou excluindo os lançamentos.

Registro obrigatório não preenchido
Provavelmente é o mesmo erro acima que é no campo diferente J050 ( no meu caso foi assim)

Os outros ainda estou resolvendo , tiver novidade eu aviso


Att

Robson Faria Teixeira
Analista Fiscal
Roberta Lorentz D'alessandro

Roberta Lorentz D'alessandro

Prata DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 15:03

Boa tarde!

Alguém já viu o plano estar totalmente referenciado na ECD, mas perder algumas ligações ao plano referencial dentro do ECF?

Conta não é analítica. Esta conta e centro de custo devem estar cadastradas no plano de contas e ser analítica. Este erro também tem me tirado do serio, pois as contas que estão com erro sao analíticas, mas o erro persiste.

alex lima da silva

Alex Lima da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 09:43

Roberta

Verifique se todos os centros de custos estão referenciados, inclusive os lançamentos de centro de custos que hoje se encontram inativos.

Também será necessário referenciar todas as contas que já tiveram algum movimento contábil. Se por ventura ocorrer este tipo de situação na sua empresa, essas contas também deverão ser referenciadas.

A referencia deverá ir além do exercício de 2014.

Fazendo isso, o erro mencionado deverá desaparecer.

GLAUCIA CASTRO DA SILVA

Glaucia Castro da Silva

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 14:52

Boa tarde Pessoal,
Também me encontro no mesmo problema com a ECF a mensagem diz: o nível da conta superior deve ser imediatamente anterior ao nível da conta atual.

Se alguém puder ajudar.

Paulo

Paulo

Bronze DIVISÃO 5, Gerente Contabilidade
há 9 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 11:48

Pessoal, também estou com o erro:

"Conta não é analítica. Esta conta e centro de custo devem estar cadastradas no plano de contas (J050/J051) e ser analítica."
Sendo que a conta é analítica, e a empresa não lida com Centro de Custo.

e, também:

"Não foi encontrada nenhuma conta referencial (J051) cadastrada para esta conta contábil."
Sendo que as todas contas que estão com este erro são de compensação, ou seja, não deve ter mesmo referencia alguma.

O que eu faço?

Jessé César Pinto

Jessé César Pinto

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 9 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 11:51

Bom dia .

No segundo erro P C deve ter ficado alguma conta sem parametrização , você precisa parametrizar ainda que a conta não tenha movimento.



E para SCPs encerradas no período de 2014 ?
Tivemos uma SCP encerrada em 2014, não será possível enviar a ECF ?
Logo na primeira tela de cadastro aparece a mensagem :
"Não é possível utilizar a ECF para este período de escrituração. As pessoas jurídicas com situações especiais ou outros eventos ocorridos no ano-calendário 2014 devem entregar a DIPJ. A ECF só aceita situações especiais e outros eventos ocorridos a partir do ano-calendário 2015. Para os anos posteriores a 2014 aguarde a publicação das tabelas para o novo período."
Não achei na Receita Federal versão do programa DIPJ para 2014 !?

"O sol nasce para todos, mas a sombra é somente para quem merece."_ anônimo

CRC : 1SP297323/O-5

Jessé César Pinto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.