x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 742

empresa locação imoveis proprios

MARINEZ FERRAZ

Marinez Ferraz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 9 anos Sexta-Feira | 24 julho 2015 | 21:39

Boa tarde

Estive lendo sobre a locação de imóveis próprios e sobre a questão que tenho pedido orientação aos srs eu encontrei essa atividade no anexo 3 do simples nac e gostaria de saber se ha possibilidade de enquadrar a locação referida nessa atividade e para relembra-los gostaria de saber a situação é a seguinte: Dois irmãos são sócios de um supermercado e gostariam de pagar a locação desse imóvel a outra empresa que eles possuem e tb são sócios que é uma construtora , gestão de imoveis e teria como enquadrar essa locação nesse item 2.4, essa locação sera recebida todo mes pela empresa construtora a qual cfe sugestão dos consultores desse site, o prédio onde funciona o supermercado seja integralizado antes na empresa construtora que recebera a locação mensalmente.
Aguardo orientação dos srs.
´
Att

Marinez

2. Tributadas com base no Anexo III da LC 123/2006:

2.3 Corretagem de imóveis de terceiros, assim entendida a receita relativa à intermediação na compra, venda, permuta e locação de imóveis.

2.4 Serviços prestados mediante locação de bens imóveis próprios com a finalidade de exploração de salões de festas, centro de convenções, escritórios virtuais, stands, quadras esportivas, estádios, ginásios, auditórios, casas de espetáculos, parques de diversões, canchas e congêneres, para realização de eventos ou negócios de qualquer natureza.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 9 anos Sábado | 25 julho 2015 | 17:57

Prezada colega, leia com mais atenção, e vera que você não interpretou o texto adequadamente. E somente para a locação daquelas atividades, nota-se que são eventos. No seu caso e vedado, pois sera uma locação permanente, e atividade completamente diversa das enunciadas como exemplo. Veja aqui mesmo no forum tem material sobre esse assunto. E vedado o simples para Locação de imóveis próprios. Ou eu não entendi corretamente, o que você expos, me desculpe se o erro foi meu.Mas de uma nova leitura no assunto em pauta.

Sds. Ribeiro

Caminhando juntos chegaremos ao nosso destino, mais seguros e felizes.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.