x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 175

acessos 37.896

Obrigações Tributárias de Candidatos

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 09:15

Pessoal, o outro tópico que entitulava-se honorários a candidatos, foi fechado por desviar o foco do tópico. Não deixemos que isso aconteça novamente, e vamos manter o foco em obrigações tributárias.

Nosso amigo Luiz Alberto Benevides criou um novo tópico referente a prestações de conta em geral, e lá poderemos falar mais a vontade sobre o atual assunto que já está em curso aqui.

www.contabeis.com.br

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
VANESSA S CEARA

Vanessa s Ceara

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 13:23

Pessoal estou tentando transmitir uma prestação de conta sem receitas e despesas, mas está dando um erro, acho que não posso transmitir sem movimento, será que quem não movimentar deverá apenas entregar os extratos sem movimento na última prestação de contas que é presencial?
Temo não transmitir as parciais e depois da problema.

Samuel José de Oliveira

Samuel José de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 13:38

Olá Vanessa S Ceará

Consegui transmiti sem movimento, normalmente, conforme abaixo:
1°- Selecione o Candidato;
2°- gera o DRD - Demonstrativo de Receita e Despesas e com esse DRD aberto, vc deverá Gerar a Prestação de Contas;
3°- O Sistema perguntará se vc deverá fechar a prestação de contas e vc confirma “sim”
4° - Selecione o local onde vc vai gravar o arquivo e pede para “Gerar”
5° - Abrirá, uma janela, para vc certificar se a opção (final, 1ª parcial, 2ª parcial) está correta, vc confirma e agurde até o Sistema gerar a Prestação de Contas, Confirma “OK”
6°- Deseja imprimir a DRD (fica a seu critério_
7°- Por último: Deseja enviar a Prestação de contas agor? “Sim”

É isso... espero ter ajudado

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 13:56

Boa tarde. Por favor colegas, não ignorem meu pedido acima.
Os moderadores podem e devem bloquear esse tópico se não mantermos o assunto em foco.

Para prestações de contas por favor solicitem em:
www.contabeis.com.br

Samuel José de Oliveira
Não sei se é viável enviar em branco, a não ser que você vá retificar o mesmo posteriormente, pois é impossível o candidato não ter alguma despesa. E o carro ? E os xerox ? A cessão de bens ?

Att. Lucas

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
luiz Alberto benevides

Luiz Alberto Benevides

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 30 julho 2012 | 21:00

Lucas Trentin Zandoná,


Esta certo, o Lucas esta completamente certo, os moderadores bloqueia mesmo, eles nem avisa se vai bloquear e faz o ato logo, sem questionar os usuários e nem advertem nada.
Pra cvs, não perde esse tópico, não saia do foco. Os moderadores exclui brutalmente esse tópico.


vamos pra o tópico especifico.......

um abraço, a todos. unidos seremos fortes..

xauu amigoss

LUCAS CHUEH DE SOUZA

Lucas Chueh de Souza

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 10:52

Bom dia colegas.
Estou com uma dúvida.
Cadastrei o plano de contas e estou lançando tudo pelo meu programa contábil, para depois lançar gerar o balancete e lançar somente os saldos das despesas no SPCE. Existe algum problema em lançar apenas o saldo final?

"Não é o mais forte da espécie que sobrevive, nem o mais inteligente; é o que melhor se adapta à mudança."
MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 18:11

Colega Lucas,
você deve obrigatoriamente utilizar o SECE-Cadastro para registrar a movimentação de arrecadação e gastos dos recursos da campanha, sob pena de ter as contas rejeitadas pela Justiça Eleitoral.

luiz Alberto benevides

Luiz Alberto Benevides

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 julho 2012 | 20:13

Samuel José de Oliveira, não queria entra nesse assunto nessa sala, mais preciso.

amigo Samuel, eu fiz tudo como vc fala:
1°- Selecione o Candidato;
2°- gera o DRD - Demonstrativo de Receita e Despesas e com esse DRD aberto, vc deverá Gerar a Prestação de Contas;
3°- O Sistema perguntará se vc deverá fechar a prestação de contas e vc confirma “sim”
4° - Selecione o local onde vc vai gravar o arquivo e pede para “Gerar”
5° - Abrirá, uma janela, para vc certificar se a opção (final, 1ª parcial, 2ª parcial) está correta, vc confirma e agurde até o Sistema gerar a Prestação de Contas, Confirma “OK”
6°- Deseja imprimir a DRD (fica a seu critério_
7°- Por último: Deseja enviar a Prestação de contas agor? “Sim”

mais, na hora de enviar deu erro:

massagem.
java.oi.FilenotFoundException:/HSHCAND_VEREADOR!$¨*(PTBA36692_OcultoBA1782204.zip ( o sistema não pode encontra o arquivo especifico )



Será que concluiu mesmo? O envio? Tem como saber se foi enviada mesmo? Eu estou pensado que só gerou no programa SPCE, e também o numero de controle do DRD, mais, na hora do envio mesmo deu erro...como eu falei antes deu erro, pareceu a msg que eu sitei em cima.

Como posso proceder?



VANESSA S CEARA

Vanessa s Ceara

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 12:40

Samuel Jose

Muito obrigada, deu certo, eu não tinha aberto o DRD.

Pessoal,
Quando é feito uma cessão de uso de veículo o valor a ser colocado no termo e na prestação de contas é do próprio veículo ou do aluguel do mesmo?
Essa é uma clausula de um de termo de doação
O CEDENTE, atribui à doação por todo período de campanha eleitoral, o valor estimado de R$ ................ (......................).

VANESSA S CEARA

Vanessa s Ceara

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 13:40

Pessoal,

Estou com problema pra encontrar o período de gestão dos membros dos partdos, alguns eu encontrei na certdão da justiça eleitoral que relaciona todos os membros do partido, mas outros partidos não me entregaram essa certidão. Como faço pra emitr pea internet?

VANESSA S CEARA

Vanessa s Ceara

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quarta-Feira | 1 agosto 2012 | 17:13

Clovis, muito obrigada, lá conseguir tirar a certidão de composição partidaria e encontrei.

Outra coisa que está me entrigando é quando vou cadastrar uma despesa que não tem nota fiscal, no caso o fornecedor é pessoa física e fez contrato, por exemplo prdução de música para campanha la na especie do documento tem recibo, nf e outro, eu coloco outro e ele pede o numero. Como posso colocar numero de contrato? Os que fiz aqui não tem numeração. Alguem sabe que numero é esse?

Clovis Gambaro

Clovis Gambaro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 08:21

Bom dia, estou com duvida no seguinte item, tenho um contrato de locação pactuado em meados de julho, com data de pagto em 06/08, me orientaram a lançar em despesas nao pagas, como farei a informação de pagamento dessa despesa depois ? posso editar e informar o pagto ? isso ocorrerá com varias despesas......se algum puder ajudar, agradeço

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 10:25

Clovis Gambaro

Bom dia colega. Sim, no proprio lançamento da despesa, você informa o pagamento, então editaria o lançamento, e informaria esse pagamento. Só não sei se a data do pagamento é a data do CHEQUE ou a data em que o mesmo é compensado. Se alguém souber poderia nos ajudar né ?

Obrigado...

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Clovis Gambaro

Clovis Gambaro

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 11:24

Lucas, Obrigado...
Outra duvida, e as despesas realizadas antes da candidatura, como informar ? exemplo: fotos dos candidatos, certidoes emitidas e custeadas por eles....

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 11:41

Clovis Gambaro

Existem quatro quesitos necessários para realização de gastos de campanha conforme Resolução TSE 23.376:

Titulo I
Da Arrecadação e Aplicação de Recursos

Capitulo I
Das Disposições Gerais


Art. 2º A arrecadação de recursos de qualquer natureza e a
realização de gastos de campanha por partidos políticos, candidatos e comitês
financeiros deverão observar os seguintes requisitos:
I – requerimento do registro de candidatura ou do comitê
financeiro;
II – inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) ;
III – comprovação da abertura de conta bancária específica
destinada a registrar a movimentação financeira de campanha;
IV – emissão de recibos eleitorais.

Então temos duas opções:
1- Contabilizar isso como um gasto do partido (da contabilidade anual);
2- Deixar apenas como um gasto não eleitoral de campanha do candidato, visto que esses gastos são usados para inscreve-lo, e não para promove-lo em campanha.

No meu caso, deixei estes gastos por conta do partido que inscreveu seus candidatos.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 11:46

Luiz Alberto Benevides

Eu tive um problema parecido... fiquei 4 dias tentando resolver.
Faça o seguinte:

1- Instale o SPCE-Cadastro em outra máquina e veja se funciona;
2- Caso sim, copie a pasta SPCE-Cadastro que estará provavelmente em C:Arquivos de Programas JEPrestação de ContasSPCE-Cadastro
3- Salve em um pendrive ou mova via rede para o mesmo destino na máquina que está com o problema.
4- Tente abrir novamente.

Obs.: Se você já havia digitado algo, provavelmente vai perde-lo, pois vai sobrescrever o banco de dados. Se quiser, faça um BackUp dos dados dentro do próprio sistema.

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 17:37

Luiz Alberto Benevides,
gere novamente o arquivo para envio da parcial e envie novamente.
Caso o envio seja concluído com sucesso, o sistema disponibilizará o Recibo de Entrega.
Pode também acontecer de o sistema acusar que a parcial já teria sido entregue. Neste caso, aconselho marcar como Retificadora e Gravar nesta situação. Após gere o arquivo e envie novamente para se obter o Recibo de entrega.
Ok!

VANESSA S CEARA

Vanessa s Ceara

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 18:42

Adalgisa e Melo,
Já reiniciei e gerei de novo e nada, primeiro estava dando erro servidor não recebe, uma coisa assim, agora depois de reiniciar e tentar de novo, ele gera imprime drd mas quando vou enviar fica no 0% e não sai daí. aiaiai, vou ficar até as 00:00 tentando

KEILA REJANE ROCHA ROSAL

Keila Rejane Rocha Rosal

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 20:06

Vanessa,

Você está trabalhando com o sistema SPCE em uma única máquina, ou seja, como Local? Ou está trabalhando com Servidor e outras máquinas Clientes, ou seja, multiusuários?

Se tiver como multiusuários deve Gerar a Prestação de Contas e Enviá-la diretamente da máquina do Servidor.

Eu optei por trabalhar com um servidor e mais 3 máquinas cliente porque utilizeis minhas funcionárias para ajudarem, recebi muitos documentos de última hora, e funcionou muito bem. Sem atropelos.

Boa sorte!

Keila

Keil@Rejane
MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Quinta-Feira | 2 agosto 2012 | 21:39

Vanessa, quando não há progressão no envio (... 0% e não sai daí), é porque o seu computador não está conectado à internet.
Verifique a conexão e entre em algum site para confirmar.
Após tente enviar novamente, pois o sistema está transmitindo normalmente...

Lucas Trentin Zandoná

Lucas Trentin Zandoná

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 08:25

Mensagem no tópico incorreto. Desculpem-me

Não faças do amanhã o sinônimo de nunca, nem o ontem te seja o mesmo que nunca mais.
Teus passos ficaram. Olhes para trás ...
Mas vá em frente pois há muitos que precisam que chegues para poderem seguir-te.
Charles Spencer Chaplin Jr.
Welber Junio Evangelista Pereira

Welber Junio Evangelista Pereira

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Informática
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 12:25

Olá pessoal tenho a seguinte dúvida, não prestei conta do comitê financeiro nessa primeira parcial o que devo fazer? tem como fazer uma retificação?

Além do mais tem alguns partidos que não sairam o CNPJ ainda do comitê, eles dão uma notificação para mim para o erro ser corrigido ou posso cadastrar os comites e mandar na segunda parcial?

MELLO

Mello

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 13:01

Welber, regularize a situação dos CNPJ dos Comitês Financeiros e cadastre-os no SPCE2012.
Após, mesmo fora do prazo, envie a 1ª parcial destes partidos (que conterá o comitê financeiro) para demonstrar que cumpriu a determinação da legislação eleitoral. O sistema não gera multa pela entrega em atraso.

Ok!


VANESSA S CEARA

Vanessa s Ceara

Bronze DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 3 agosto 2012 | 13:29

Boa Tarde!

Graças a Deus conseguir transmitir tudo.
Quando transmitiu uma, logo enviou as outras, mas aconteceu algo esquisito, eu tentei transmitir uma e apareceu uma menssagem dizendo que eu já havia enviado, mas não abriu o recibo e nem apareceu a menssagem de enviado com sucesso, pra não ficar sem recibo entreguei uma retificadora, como consigo o recibo da original?

Valeu pela ajuda de vocês!

Página 5 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.