x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.947

Retificação Apuração Simples Nacional paga a menor

Gislaine Menegat

Gislaine Menegat

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 15:39

Boa Tarde

Gostaria de uma ajuda se possível...
Tenho um cliente optante pelo simples nacional, prestador de serviços de instalação elétrica, onde em outubro/2013 o mesmo prestou 2 tipos de serviços, o primeiro (prestação de serviço com ISS retido) e o segundo (prestação de serviço com ISS devido ao próprio município), porem a pessoas que calculou a apuração na época não informou separadamente as receitas e o DAS foi pago a menor e sem o ISS. Com isso foi aplicada a alíquota c/ISS retido em toda a receita. Tendo que informar a declaração acessória (DMS) na prefeitura onde está localizada a empresa, a prefeitura está cobrando o valor do ISS ref a nota que foi emitida para pessoa física e não teve o valor retido. Ao entrar em contato com a fiscalização da prefeitura, os mesmos me informaram que terei que efetuar uma retificação do DAS ref 10/2013, porem o site não permite efetuar retificação pelo fato da DEFIS do período já ter sido entregue.
Dúvida: Qual o processo que tenho que efetuar para conseguir informar corretamente as informações e pagar a diferença entre o valor já quitado e o que deveria tem sido pago realmente?
Fico no aguardo e desde já agradeço a ajuda
Att
Gislaine Menegat

Amanda de Moura Piva

Amanda de Moura Piva

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 17:26

Gislaine, Verifique este link, nos tópicos 3 e 4 a forma como deverá proceder: www.receita.fazenda.gov.br

Resumidamente, deverá abrir uma Defis retificadora, mas não transmiti-la. Deverá, então, retornar ao PGDAS, que estará disponível para retificação e retificar o mês que está incorreto, onde será, no seu caso, gerada a diferença do imposto. Após este procedimento, terá que transmitir a Defis retificadora que você abriu no início

...
Gislaine Menegat

Gislaine Menegat

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 17:40

Olá Amanda
Posso fazer este processo mesmo que o valor da diferença a recolher seja somente para um dos entes federativos? Pois o valor que tenho a recolher será somente para a prefeitura.
Desde já agradeço
Att
Gislaine Menegat

Gislaine Menegat

Gislaine Menegat

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 17:54

Oi!!
Vou ler o material indicado e após vou tentar fazer a retificação. Caso contrário entre em contato novamente.

Tudo certinho, consegui retificar os dois períodos necessários.

Muito Obrigada pela ajuda
Att
Gislaine Menegat

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.