x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 542

Leonel Aparecido Piovezan

Leonel Aparecido Piovezan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 28 julho 2015 | 19:01

Boa noite Senhores(as)

Realizei pagamento errado de um darf codigo 1708 (coloquei o cnpj de outra empresa que fazemos contabilidade) .

Procedimentos que realizei ate agora para acerto:

1º - Fiz novamente o Darf e recolhi para a empresa correta - dessa forma a empresa correta estará OK.

2º - Em relação a empresa que não tinha nada a haver com a situação, mais como utilizei indevidamente seu cnpj, fui no ECAC da receita e peguei o comprovante de pagamento e estou fazendo um perd comp para reaver o valor pago de volta.

Esse procedimento esta correto?
Qual o prazo para aprovação do perd comp?
terei que ir na receita ou o valor vem direto na conta da empresa que coloquei no perd comp?

Aguardo sugestões e experiencias de voces.

Obs: apenas contribua com minha duvida se você colocou o CNPJ errado no darf.

Atencisoamente

Leonel A. Piovezan
Tel: 027-99998-8713
E-mail: [email protected]
Twitter: lpiovezan
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Quarta-Feira | 29 julho 2015 | 09:07

Bom dia Leonel,

Seus procedimentos estão corretos.

O prazo (máximo) para que a Receita Federal analise e restitua o valor solicitado é de cinco anos, entretanto ela tem feito isto em dois ou três anos.

Você não precisa ir a Receita para examinar o andamento do processo, clique no link indicado para promover Consulta ao Processamento PerDComp

O valor da restituição será depositado na conta indicada por você.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.