x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 762

seguro desemprego

Renato da silva xavier

Renato da Silva Xavier

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 9 anos Domingo | 2 agosto 2015 | 22:42

bom venho através deste esclarecer minha situação..sou um micro empreendedor desde de junho de 2014 porem quando eu criei o MEI eu estava com carteira assinada...porem desde o primeiro dia que criei o MEI eu não fiz nenhuma movimentação seja compra ou venda ou emissão de nota fiscal. ..somente pagando o DAS fui demitido dia 10 de julho então estou com os papéis do seguro desemprego....será que eu conseguiria pegar o seguro desemprego? afinal de contas eu não faço nada alem do que pagar o DAS.......?

LEVY GUEDES

Levy Guedes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 01:40

Boa noite Renato,

Já vi um caso judicial parecido com o seu. Teoricamente, pelo fato de você ter um MEI, não receberá seu benefício. Mas vi pessoas que entraram na justiça e ganharam tal benefício, uma vez que provaram que não trabalharam com seu MEI. Se ainda hoje continuar assim, acredito que essa será a única maneira de você obter tal benefício. Curiosamente, quando vi outro caso de seguro-desemprego, o servidor havia falado pra um empregado que ele não poderia trabalhar, ter empresa ou ainda recolher o INSS de maneira avulsa nos meses que tivesse recebendo o seguro-desemprego, uma vez que se fizesse qualquer uma dessas 3 coisas, perderia o benefício. Ocorre que com seu MEI, você chegou a pagar algum DAS, e no DAS está embutido uma contribuição pro seu INSS e acredito que por isso você não conseguirá tal benefício.


Atenciosamente,

Levy Guedes

Contador
Instagram: contadorlevyguedes

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.