x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 8

acessos 1.021

alguém já ouviu falar de credito na receita federal?

Tania Aparecida

Tania Aparecida

Prata DIVISÃO 4, Administrador(a) Empresas
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 13:09

Existem pessoas em Santo André que estao recorrendo empresas do simples nacional, fazendo esta proposta.
Eles informam que existem empresas de grande porte que tem credito na receita federal, eles oferecem para esses pequenos clientes pagar a guia que por ventura ele tenha que recolher... eu não sei como é isso, queria saber alguém sabe?
é legal fazer isso?

grata

Tania

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 13:21

Boa tarde Tania

Cuidado com este tipo de transação.

Via de regra é golpe. Procure saber (exatamente) qual é o tipo de negócio que tais pessoas oferecem e consulte o fórum antes de aceitá-lo.

...

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 13:25

Tania,

Acho meio difícil de isso acontecer, pois sabemos que ressarcimento na RF é um caso demorado, o máximo e mais breve que fazem é a compensação de créditos em débitos, mas este caso ai não tenho conhecimento..

Esperamos para ver se algum colega sabe detalhar melhor..

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 17:33

Boa tarde Kaik

...o máximo e mais breve que fazem é a compensação de créditos em débitos,

Concordo. Desde (é claro) que os créditos e os débitos sejam do mesmo contribuinte. A Receita Federal não aceita a compensação de débitos com créditos de terceiros, isto é ponto pacífico de discussão, logo há que se ter cuidado com qualquer negócio que envolva créditos de terceiros.

Se a empresa tem créditos acumulados junto a Receita, por que não exige a restituição ao invés de "negociá-los" com terceiros, não lhe parece "muita bondade" por parte do credor?

...

MICHELE

Michele

Ouro DIVISÃO 2
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 17:39

boa tarde a todos

admito que ate o momento não tinha ouvido falar sobre isso,é um tanto estranho,ate se tratando de credito, concordo com os colegas em averiguar para não cair em mais um golpe!

att

o sucesso de amanha, depende do empenho hoje!!!
antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 22:43

Nunca ouvimos falar, e por sinal nunca ouviremos falar em tal pratica, uma vez que como citado acima a RFB não compensa créditos de terceiros para pagamento de outras pessoas fisicas ou juridicas, aqui em Araçatuba, houve esse tipo de oferta e acabou na P Civil, então cuidado.

Antonio de Campos
Tc/Sp
Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 08:09

Saulo Heusi,

É seria meio artificial acreditar em tal crédito de terceiro.. No contexto, concordo com o senhor.

Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES
Itamar Kramm

Itamar Kramm

Ouro DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 4 agosto 2015 | 08:24

Bom dia,

Concordo com o posicionamento do Saulo Heusi, porque eu venderia meu crédito para terceiros se tenho a possibilidade (lícita) de restitui-lo em 100%?.

Alguma coisa não fecha nesta história.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.