x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 718

Duvidas sobre o Anexo VI do Simples Nacional

zenaide de cássia fonseca

Zenaide de Cássia Fonseca

Prata DIVISÃO 2, Coordenador(a) Adm. Financeiro
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 13:44

Boa tarde amigos,

Me desculpe se a duvida parece de iniciante, mas tenho um cliente do anexo VI do simples Nacional que não possui folha de pagamento, não recolhe Pro Labore. Minha duvida é a seguinte esse mês ele teve um faturamento de 2.000,00 além da DAS pela alíquota de de 16,93% devo calcular mais algum imposto uma vez que a Empresa não possui folha de pagamento? Caso a empresa venha contratar um empregado ou recolher Pro labore os encargos da folha devem ser calculado separadamente da DAS?

Kaik Rodrigues Vieira
Articulista

Kaik Rodrigues Vieira

Articulista , Consultor(a) Contabilidade
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 13:52

Zenaide,

Exato, como apenas houve o faturamento e nada além conforme citado por você então não há mais impostos além do DAS.

Caso contrate algum cooperador ou faça retiradas (pro-labore) deverá recolher a parte de INSS do empregador e FGTS do funcionário, incluso também plano de saúde, sindicato, dentre outros. Tudo de maneira separada, na guia DAS os impostos embutidos são CPP, IRPJ, CSLL, ICMS, ISS. Os demais são em guias unitárias visto que são outras contribuições.


Att.

"A virtude de uma pessoa mede-se não por ações excepcionais, mas pelos hábitos cotidianos!"

Kaik R. Vieira
Contador e ex-Perito Judicial
CRC: 0021187/O - ES

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.