x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 585

Sped-Bloco K -Controle da Produção e do Estoque

ANGELA BASSETTO

Angela Bassetto

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 9 anos Segunda-Feira | 3 agosto 2015 | 15:13

Prezados , boa tarde!

Veja se alguém pode me ajudar sobre o bloco K - controle da produção e do estoque , estamos em fase de implantação do bloco K , porém muitas...muitas dúvidas sobre o preenchimento , gerar informações etc...
No SPED fiscal EFD ICMS/IPI, criei uma escrituração com data janeiro 2016 , para abrir o bloco K , para iniciar os testes de um cliente .Esse cliente é uma empresa Indústria nos termos do artigo 4.inciso II do RIPI -Beneficiamento , com a recepção de uma NFE como Remessa Para Industrialização , esse processo de beneficiamento ocorre com o tratamento térmico e aplicação de matéria prima nos produtos de terceiros .
A matéria prima aplicada pertence ao meu cliente ( INDUSTRIALIZADOR), esse processo não transforma, não fabrica , não gera outro produto.
Estou entendendo que o bloco K refere-se muito 'a transformação , ainda que seja para terceiros , será que no caso dessa empresa com esse processo está obrigada ao bloco K ? em K230 K235 ...
Informar o estoque escriturado de terceiros em n/ poder ok , mas como apurar no bloco K ?

Grata pela atenção ,

ANGELA BASSETTO

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.