x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 1.341

Opção equivocada pela Lei n.° 12.996/2014

Andrews Cedro

Andrews Cedro

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 12:17

Olá, boa tarde!
Há tempos atrás fiz uma opção de parcelamentos de débitos tributários para três empresas, sendo que eles são optantes pelo regime tributário Simples Nacional e passou desapercebido. Sou novo na área fiscal e quando fui mostrar serviço acabei me equivocando.
Mas enfim, dado o equívoco por falta de atenção, no presente momento vejo que a Portaria Conjunta PGFN/RFB n° 1.064/2015 me dispõe a opção de parcelamento de débitos para empresas optantes pelo Simples a partir do dia 05/10/2015 até 23/10/2015 para optar pelo parcelamento.

Conforme as informações acima, os clientes continuam pagando o parcelamento. Como devo proceder agora? Cancelo o parcelamento? Há alguma possibilidade de migrar ou compensar esses valores que foram pagos de forma equivocada para a nova opção correta?

Grato desde já.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Quinta-Feira | 6 agosto 2015 | 21:29

Boa noite Andrews

...no presente momento vejo que a Portaria Conjunta PGFN/RFB n° 1.064/2015 me dispõe a opção de parcelamento de débitos para empresas optantes pelo Simples a partir do dia 05/10/2015 até 23/10/2015 para optar pelo parcelamento.
Conforme as informações acima, os clientes continuam pagando o parcelamento. Como devo proceder agora? Cancelo o parcelamento? Há alguma possibilidade de migrar ou compensar esses valores que foram pagos de forma equivocada para a nova opção correta?

Pelo visto você continua equivocado, porque o prazo estipulado pela Portaria Conjunta PGFN/RFB 1064/23015 (de 05/10/2015 a 23/10/2015) não é para "opção de parcelamento de débitos para empresas optantes pelo Simples e sim para consolidação do parcelamento concedido pelas Lei 12996/2014 e 13043/2014.