x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 587

irpf retificação

KELLY AZEVEDO

Kelly Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 14:49

boa tarde!
preciso fazer uma retificação de irpfo informe de rendimentos do contribuinte e do bb gestao de recursos distribuidora de títulos e valores imobiliários s.a, minha dúvida é em que aba digito o valor dos rendimentos tributáveis e o valor do imposto de renda retido? obrigada!

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 16:07

Olá Kelly!

Os rendimentos tributáveis recebidos de pessoa jurídica são digitados na aba "Rendimentos Tributáveis Recebidos de PJ pelo Titular".

Você informa a razão social da Fonte Pagador, CNPJ, Rendimentos, deduções e IRRF.

Basta você copiar as informações que estão no Informe de Rendimentos.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]
KELLY AZEVEDO

Kelly Azevedo

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 16:20

Olá Umberto!


Esses rendimentos são do banco do Brasil...eu coloquei nos rendimentos tributaveis recebidos de PJ porém o imposto de renda está com inconsistência apareceu a seguinte msg:Os valores de imposto retido na fonte informados em sua declaração,relativos aos cnpj/cpf abaixo relacionados não foram confirmados pelas fontes pagadoras a receita federal..........

Umberto Mallmann

Umberto Mallmann

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 7 agosto 2015 | 16:33

Olá Kelly, você poderia fazer o seguinte... Com uma procuração pessoa física, você teria acesso via eCAC aos rendimentos informados pelas fontes pagadoras. Podem ser inconsistências pela diferença do que o BB informou a Receita Federal (e que vai constar no eCAC) e o Informe de Rendimentos dado ao beneficiário ou o BB realmente não realizou o pagamento do valor retido o que acho difícil de ter acontecido já que esse tipo de erro é cruzado em outra etapa.

Att.
Umberto

Umberto Mallmann
Contador - CRC/RS 73.020
Malcon Contabilidade - [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.