x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 9.524

retificação de dirf

Rosangela Bohn

Rosangela Bohn

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 17 março 2011 | 11:45

Bom dia

Seguinte estou com um probleminha estou tentando faz 2 dias retiticar a DIRF 2011 e não consigo me da a mensagem que o numero do recibo esta em branco já exclui a declaração fiz novamente coloquei no campo retificadora sim e coloquei o numero e não passa. alguem pode me ajudar obrigada.

Samuel Melo Rocha

Samuel Melo Rocha

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 24 fevereiro 2012 | 18:14

Gostaria que alguém me tirasse a seguinte dúvida:

Quando for retificar uma dirf, poderei alterá-la completamente?
Exemplo: Adicionar novas operadoras de cartão que não haviam chegado, ou só poderei mudar os valores das operadoras de cartão que já existiam na minha dirf anterior?

Samuel Melo
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 12 anos Sábado | 25 fevereiro 2012 | 11:33

Bom dia Samnuel

Art. 23. Para alterar a Dirf apresentada anteriormente, deverá ser apresentada Dirf retificadora, por meio do sítio da RFB na Internet, no endereço referido no caput do art. 4º.

§ 1º A Dirf retificadora deverá conter todas as informações anteriormente declaradas, alteradas ou não, exceto aquelas que se pretenda excluir, bem como as informações a serem adicionadas, se for o caso.

§ 2º A Dirf retificadora de instituições administradoras ou intermediadoras de fundos ou clubes de investimentos deverá conter as informações relativas aos fundos ou clubes de investimento anteriormente declaradas, ajustadas com as exclusões ou com a adição de novas informações, conforme o caso.

§ 3º A Dirf retificadora substituirá integralmente as informações apresentadas na declaração anterior.
( IN RFB 1126/2011 )

Você pode promover todas as alterações que precisam/devam ser feitas.

...

Everson de Alvarenga

Everson de Alvarenga

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 21 agosto 2012 | 14:41

Pessoal, preciso da ajudar de voces.
estou a pouco tem po em uma nova funcao. E percebi que tenho que fazer uma retificacao da DIRF dos anos 2009, 2010 e 2011.
erro passando: o antigo funcionario era para declacao para titular de recebimento de beneficio(fundo de pensao)mas declarou no nome da para esposa. Minha pergunta como tenho que proceder , visto que é minha 1º vez a fazer.
posso usar programa Dirf 2012 para retificar 2009 e 2010?
pelo que percebi, só tenho arquivo(dados enviado) de 2010 e 2011 , como proceder para retificar?
e 2009 nao tenho o arquivo , como proceder para reguperar nº recibo , obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.