x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 564

IRPF Paga Pela Empresa

Caio Fiorine

Caio Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 15:30

Boa tarde, Caros Colegas

Meu cliente pagou o IRPF através da empresa ao invés de pagar como Pessoa Física. Isso pode gerar algum problema? E gostaria de saber se devo contabilizar esse pagamento?

Att
Caio Fiorine

Jonathan

Jonathan

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 14:32

É amigo, isso é mais comum do que imaginamos. É uma cultura triste que vemos nas "empresas familiares", usam o dinheiro do caixa da empresa como se fossem deles e ainda se ssa não houvesse nenhuma implicação legal. Mas enfim, resta a nós contabilistas, orientarmos da melhor forma possível e torcer que a orientação surta efeito afim de que deixe de ser feito essa mistura de patrimônio, entre sócio e empresa.

Jonathan

"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes." (Paulo Freire)
André Alves

André Alves

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 14:38

Olha amigos. eu jogaria em retirada de lucros, já que deixando em Contas a Receber ou qualquer outra conta este valor só vai ficar acumulando.

Devemos orientar nossos clientes quanto ao procedimento de misturar as contas pessoais e particulares.

André Alves
Contabilidade
Jonathan

Jonathan

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 14 agosto 2015 | 14:43

Isso mesmo!

Esqueci que mencionar no meu comentário anterior... Também acredito que o mais correto nesse caso é tratar como um adiantamento para sócio e/ou retirada de lucros.

Abraços.

Jonathan

"Não há saber mais ou saber menos. Há saberes diferentes." (Paulo Freire)
Caio Fiorine

Caio Fiorine

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 8 anos Quarta-Feira | 16 setembro 2015 | 09:06

Bom dia, André/Jonathan

Realmente e infelizmente é algo comum e estou colocando como adiantamento mas tenho receio no que isso pode acarretar, pois haveria "Adiantamento" quase 2x no mês. Sou grato a ajuda de ambos.

Att
Caio Fiorine

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.