x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 560

ADRIANA AGOSTINHO

Adriana Agostinho

Bronze DIVISÃO 2, Chefe Recursos Humanos
há 9 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 17:42

Boa tarde.

Depois de trabalhar somente com a área de DP e ter breve noção das rotinas contábeis, tenho um novo desafio: atuar na contabilidade.

Para tanto, embora eu tenha procurado tanto aqui quanto no google sobre o assunto, não encontrei nada completo ou referências de onde pesquisar.

A pergunta é: Quais as obrigações mensais de uma empresa do Simples e do Lucro Presumido?

Gostaria de uma reposta direta, que com ela eu pesquiso e estudo cada uma das obrigações.

Desde já eu agradeço mto!

Grande abraço!

DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 08:36

Adriana,

Sua pergunta é muito ampla, pois isso varia muito da atividade da empresa, faturamento, estado entre outros.

*Uma empresa do Simples Nacional em "Geral" apresenta:
-Sintegra (Declaração Estadual - Precisa verificar junto ao seu estado o manual)
-DIEF - empresas do Simples que ultrapassaram o sublimite de faturamento no estado (Declaração Estadual - Precisa verificar junto ao seu estado o manual)
-Emiti o DAS (Documento de Arrecadação do Simples), quando você emiti esse imposto você já estará informando a sua Receita de faturamento ao Fisco.

*Lucro Presumido: Depende muito da atividade, mas de forma geral são:
-SPED EFD
-SPED Contribuições
-DIEF - independe de Faturamento (Declaração Estadual - Precisa verificar junto ao seu estado o manual)

Faça uma pesquisa por atividade pois cada empresa exige um tratamento tributário diferente, você precisa verificar o que é mais vantajoso pro seu cliente e que esteja de acordo com a lei.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.