x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 651

Parcelamento de Lei 11 .941 de 2013

Fernando

Fernando

Prata DIVISÃO 1, Assessor(a) Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 10 agosto 2015 | 22:48

Ola Peesoal

Tenho uma duvida sobre parcelamento ?

Fiz o parcelamento Lei 11. 941 de 2013 reabertura ja paguei 20 parcelas de Dezembro de 2013 a Junho de 2015 cada parcela e R$ 100,00 fiz a consulta do debito da empresa e o debito original e de R$ 1.400,00 mais R$ 1.655,33 de Juros e multa dando um montante de R$ 3055,33 como tem o desconto queria sabe se posso para de pagar e a inscrição na divida ativa vai ser cancelada.
Ou se tenho que entra com algum pedido ou requerimento ?
Grato

Fernando Augusto
https://www.nogalcontabilidade.com.br - Consultoria empresarial, Contábil,Tributaria
e Consultoria em marketing
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 11 agosto 2015 | 07:15

Bom dia Fernando,

Sem a consolidação, a adesão ao parcelamento em questão será desconsiderada, neste caso você perde o direito as deduções.

Entretanto, se você tem absoluta certeza de que já pagou o bastaste para quitar os débitos em questão, pode parar de pagar, mas terá que contratar um advogado para fazer valer o que já foi pago.

Vale dizer que o ideal é continuar pagando mesmo que o total pago seja maior que o débito. Neste caso, para recuperação do valor das parcelas pagas a maior deve ser elaborado PerDComp de restituição. Um pedido para cada pagamento.

É (sem dúvidas) a nossa Receita Federal!

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.