x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.085

Fato gerador Darf de IR, PIS , COFINS E CSSL

Leonel Aparecido Piovezan

Leonel Aparecido Piovezan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 11:21

Caros Colegas

Tenho uma nota fiscal com retenção de IR, PIS, COFINS, CSSL com data de emissão 05.07.2015.
Pagamento da nota fiscal foi em 10.08.2015

Minha duvida e a seguinte:

Vou emitir darf com Período de apuracão 31/07/2015 (seguindo regime de competência com data de emissão)?

Ou emitir darf com período de apuração 31/08/2015(respeitando a data de pagamento , regime caixa)?

Gentileza respostas claras com a experiencia do dia a dia dos colegas da area.

*Obs: sou tomador de serviço.

Agradeço mais uma vez a colaboração

Leonel A. Piovezan
Tel: 027-99998-8713
E-mail: [email protected]
Twitter: lpiovezan
Leonel Aparecido Piovezan

Leonel Aparecido Piovezan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 11:57

Luciano Concordo plenamente com seu comentário.

Na verdade costumo sempre emitir o darf logo que recebo a nota fiscal e não quando pago.

Minha preocupação maior é se a empresa prestadora de serviço informar em alguma declaração qualquer que recebeu no mês tal o valor do serviço, e dessa forma fico preso a utilizar a competência do pagamento.
Voce sabe se existe essa possibilidade ou nao?

Mais uma vez obrigado!!!

Leonel A. Piovezan
Tel: 027-99998-8713
E-mail: [email protected]
Twitter: lpiovezan
Leonel Aparecido Piovezan

Leonel Aparecido Piovezan

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 12 agosto 2015 | 13:36

Também nunca caímos nesses cruzamentos.

Fico mais certo agora de saber que não estou fazendo nada que vá futuramente gerar multas e dor de cabeça.

Como faço a contabilidade de varias entidades sem fins lucrativos, ocorre muito de passarem meses sem ter retenção de IR etc..
Com isso não faço sempre a DCTF. Redobro dessa forma a atenção para não deixar passar nenhum darf e tambem não deixar de fazer a dctf no mes que tiver retenção.

Obrigado meu caro!!!

Leonel A. Piovezan
Tel: 027-99998-8713
E-mail: [email protected]
Twitter: lpiovezan

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.