x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 96

acessos 28.199

Claudinei Jung

Claudinei Jung

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 09:51

Bom dia

Essa questão, acredito eu, que ainda deve estar sendo adequada ao sistema da Receita, pois mesmo informando tudo de forma correta, no 5952-07, no meu caso houve compensação, mas o sistema ainda não baixou o débito.

Ele reconheceu a declaração da dívida mas ainda não acatou a compensação feita por Perdcomp no mês 08/2015, referente a 5952 de julho de 2015 que venceu em 20/08/2015.

Perdcomp informado 5952-07 periodicidade mensal vencimento 20/08/2015;

DCTF informado a compensação em 5952-07 - periodicidade mensal, vencimento 20/08/2015 e ainda não baixou, e demais débitos compensados todos baixaram.

Vou aguardar para ver o andamento dessa situação, qualquer novidade volto a postar.

CLAUDINEI JUNG
BACHAREL EM CIÊNCIAS CONTÁBEIS
PÓS GRADUADO EM AUDITORIA E PERÍCIA CONTÁBIL
045 - 99131 8590
Silvani Sales

Silvani Sales

Bronze DIVISÃO 4, Coordenador(a) Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 14:01

GENTE, EU CRIEI O TÓPICO 5952 - 07, MAS NÃO CONSEGUI ENTREGAR

MINISTÉRIO DA FAZENDA DECL.DÉBITOS E CRÉDITOS TRIBUTÁRIOS FEDERAIS
SECRETARIA DA RECEITA FEDERAL DO BRASIL-RELATÓRIO DE ERROS NA RECEPÇÃO
----------------------------------------------------------------------
CNPJ: 01.747.619/0001-27 DCTF Mensal
Período:07/2015 Situação: Normal Tipo: Original
----------------------------------------------------------------------
Linha 00009 - O período de vigência do código 5952-02 é a partir da 2ª
quinzena de JUL de 2004 até a 1ª quinzena de JUN de 2015.
Linha 00010 - O período de vigência do código 5952-02 é a partir da 2ª
quinzena de JUL de 2004 até a 1ª quinzena de JUN de 2015.


ONDE SERÁ QUE EU ESTOU ERRANDO?

Sandra Regina da Silva

Sandra Regina da Silva

Prata DIVISÃO 2
há 8 anos Segunda-Feira | 21 setembro 2015 | 15:08

Boa Tarde Silvani,


confere na tabela de manutençao, o codigo que vc criou, se a periodicidade e as outras informações dele estão corretas.

Raphael Rodrigues

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quinta-Feira | 24 setembro 2015 | 11:10

Danpubia Leite Ferreira e Claudinei Jung,

Estou exatamente com o mesmo problema. Conversei com o pessoal do CAC da RFB aqui da minha região e eles me disseram que houve um erro na vinculação do código da compensação do Perdcomp, eu lancei o mesmo corretamente como 5952-07, mas na base da Receita está aparecendo como 5952-02! Eles iriam verificar por que houve esse erro e me retornar.

Estou no aguardo de uma resposta oficial, qualquer coisa posto aqui também.

Se vocês tiverem novidades por favor postem também, vamos nos atualizando.

Abraço,

Att.

Raphael Rodrigues
VALTER JOSÉ DA SILVA

Valter José da Silva

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a) Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 25 setembro 2015 | 13:51

Boa tarde a todos!
Também estou com o mesmo problema na compensação da CSRF 5952-07. Só que com um agravante. O débito na conta corrente está impedindo a renovação eletrônica da certidão.
Vou tentar resolver este problema no CAC. Se tiver alguma novidade eu aviso.
Caso alguém tenha alguma novidade, favor avisar-nos.
Desde já agradeço.
Sds;
Valter

Raphael Rodrigues

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 28 setembro 2015 | 10:15

Bom dia Rokeline Oliveira dos Santos

Ainda não tive retorno do auditor. Ainda estou no aguardo. Qualquer coisa posto aqui.

Bom dia Valter José da Silva ,

Quando conversei com o pessoal do CAC na RFB eles me disseram que se tratava de um erro na própria Receita, portanto este erro não poderia impedir a emissão da Certidão. Caso acontecesse isso, fui orientado a solicitar a certidão negativa diretamente no CAC. É um transtorno ter que se deslocar até lá, mas é uma solução paliativa para o momento.

Abraço.

Att.

Raphael Rodrigues
Fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 08:33

Bom Dia,

Pessoal estou com o mesmo problema.
Recebi no dia 25/09/2015 um Termo de Intimação da RFB cobrando os débitos referente os códigos 5952/07 dos meses de Junho e Julho 2015.
Porém os mesmos foram compensados juntamente com outros débitos em PerDcomp.
Eles solicitam que as guias sejam pagas até o dia 29/10/2015, porém já foram compensados.

Aguardo.

Danúbia leite ferreira

Danúbia Leite Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 09:20

Bom Dia,

Fabiana de forma idêntica está acontecendo comigo, até as datas de cobrança é igual, meu gerente está indo na RFB hoje e conversará sobre essa pendência com eles, qualquer novidade posto aqui, pois estou necessitando da certidão negativa.

Aguardo!

Raphael Rodrigues

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 2 outubro 2015 | 10:02

Fabiana e Danpubia Leite Ferreira ,

Também recebi um Termo de Intimação hoje exatamente igual.
Esperava que eles resolvessem isso antes de qualquer intimação, mas provavelmente terei que entrar com uma contestação no setor de tributação da RFB pelo menos para documentar toda essa situação.

Provavelmente eu faça isso na Segunda-Feira mas já estou montando o processo.

Danpubia Leite Ferreira, falei com um auditor agora a pouco e ele me garantiu que até o vencimento do prazo da intimação você consegue retirar a Certidão Negativa no balcão do CAC sem problemas se o seu caso for somente este débito. Por favor, se o seu gerente voltar com alguma novidade nos informe.

Att.

Raphael Rodrigues
Danúbia leite ferreira

Danúbia Leite Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 09:42

Raphael Rodrigues P. de Souza

Meu gerente ao retornar da RFB me atualizou da seguinte forma:, conforme conversado lá na RFB, é realizado um processamento/atualização em determinados períodos, pediram para esperar até essa semana para desaparecer as pendências referente ao assunto, destaco que ele entrou com uma contestação do débito, e também mencionou lá que o problema não era só nosso, fez referência as informações aqui do grupo, hoje ainda está aparecendo, mas vou aguardar até quarta, caso ainda continue lá, vamos retornar para um posicionamento mais esclarecedor.

Abraços...Boa semana a todos!!!

Fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 8 anos Segunda-Feira | 5 outubro 2015 | 10:22

Olá Pessoal,

Obrigada pelo retorno por enquanto.
Também agendamos um horário com a RFB essa semana para verificarmos o que está ocorrendo, mas acredito que a resposta não será muito diferente da dos colegas.
Assim que tiver um posicionamento informo vocês ok?

Agradeço desde já!
Fabiana

Danúbia leite ferreira

Danúbia Leite Ferreira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 8 anos Terça-Feira | 13 outubro 2015 | 11:58

Novidades,

após o retorno do meu gerente a RFB, entrada no processo, conversa com auditor, enfim idas e vindas, hoje não está mais aparecendo pendências no relatório relacionado aos débitos aqui mencionado!

Abraços...

Raphael Rodrigues

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 16 outubro 2015 | 08:29

Obrigado Danúbia Leite Ferreira,

Ainda estou na luta. O pessoal da RFB me pediu para realizar um procedimento para acabar com a pendência, fiz e agora estou esperando para ver se deu certo.

Assim que obtiver o resultado eu posto.

Att.

Raphael Rodrigues
Tatiana

Tatiana

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 09:08

Bom dia,

Já fiz a inclusão na minha DCTF do código 5952-07, e não deu certo. Exclui a declaração toda, e a refiz. Mesmo assim não consigo transmitir, ele fica pensando e por fim da um erro.
Aconteceu isso com alguém?...
tenho e empresas que estão com a retenção. E são exatamente as 3 que não consigo enviar!
Obrigada!

Maria Daiane

Maria Daiane

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 09:22

Bom Dia,

Como sou nova nessa área tenho uma dúvida.
Eu declaro o código 5952-07 quando são DARF's que eu sou o responsável pelo recolhimento não é?
No caso que são eu meu nome, que eu sou o tomador do serviço. Seria isso?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Segunda-Feira | 19 outubro 2015 | 13:05

Boa tarde Daiane

Exatamente!

Apenas quando você é a tomadora dos serviços e reteve a CSRF e o IRRF sobre estes, é que se torna responsável pelo pagamento/recolhimento do imposto, das contribuições e pelas informações a serem prestadas na DCTF e na DIRF.


...

Márcio Santos

Márcio Santos

Prata DIVISÃO 1, Assistente
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 10:17

Srs, bom dia.

Aproveitando o tópico sobre o assunto gostaria de saber se alguém já passou pelo seguinte caso:

Estou entregando a DCTF ref. 09/2015 de um cliente que tinha movimentação no período, entreguei erroneamente sem movimento.
Desde ontem estou tentando entregar a Declaração Retificadora mas aparece o seguinte aviso ao fim da tentativa de transmissão:

"ERRO!
A TRANSMISSÃO NÃO FOI CONCLUÍDA.
Existe arquivo recepcionado para este CNPJ (XX.XXX.XXX/XXXX-XX) em fase final de transferência para as bases da Receita Federal.
Se desejar transmitir esse arquivo, tente mais tarde"

OBS: Fiz todo procedimento que Receita Federal exige, digitando o número de recibo da Declaração anterior para retificação e o erro persiste.

Por favor, alguém sabe como devo proceder nesse caso?

Desde já agradeço a atenção!

Márcio G. dos Santos

Nepster

Nepster

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 10:29

Bom dia Marcio

Já houve um caso desses aqui no escritorio, depois de uns dois que consegui enviar a declaração retificadora, talvez o arquivo esteja em processamento pela Receita Federal.

Fabiana

Fabiana

Bronze DIVISÃO 2, Analista
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 11:10

Bom dia,

Pessoal, referente as Perdcomp 5952-07, fomos na RFB onde nos informaram que estão com problemas internos, e nos orientaram para as próximas guias do cód 5952-07 serem pagas e não fazer compensação.
Eles não deram previsão para o problema ser resolvido e pediram para desconsiderar esse Termo de Intimação, caso tenha sido feito Perdcomp.
Porém, até o momento ainda constam essas pendências para a nossa empresa.
Eles ainda informaram que caso necessite de uma CND teremos que ir na RFB e levar todos os documentos que comprovem o pagamento da Guia...

Um absurdo não acham?

Alguém tem alguma novidade?

Aguardo,
Fabiana

Raphael Rodrigues

Raphael Rodrigues

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Sexta-Feira | 23 outubro 2015 | 13:25

Boa tarde Fabiana,

Estou com o mesmo problema, há um comunicado interno na Receita Federal instruindo os auditores a orientar os contribuintes a retificar o Perdcomp referente a compensação e a DCTF do mês, ambos sem nenhuma modificação, somente para reprocessar mesmo. Fiz isso mas minha pendência ainda não sumiu. Me orientaram novamente há esperar a virada do mês para verificar o processamento. Estou no aguardo.

Com certeza é um absurdo, mas é o contribuinte que sempre paga o pato né.

Se houver alguma resolução com relação ao meu caso volto a postar.

Att.

Raphael Rodrigues
Rokeline Oliveira dos Santos

Rokeline Oliveira dos Santos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 8 anos Segunda-Feira | 26 outubro 2015 | 09:13

Prezado Raphael, bom dia!
Esse comunicado interno na Receita Federal instruindo os auditores a orientar os contribuintes a retificar o Perdcomp, lhe passaram via e-mail ou é apenas um boato que estão falando?
Pelo prazo que vossa fez a retificação acha que já deu o prazo de processamento e o débito ainda está pendente?Estava pensando em retificar a minha também para ver se processa.

Página 3 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.