x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 850

Simples Nacional

Econtal Contabilidade

Econtal Contabilidade

Iniciante DIVISÃO 2, Subcontador(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 15:04

boa tarde.
estou com uma duvida e preciso sanar.
tenho um cliente que é cnae 3250.7-06 e estou fazendo tudo no simples nacional na tabela anexo v. e tem um colega que disse que pode fazer no anexo iii e pedir a restituição do que foi pago "incorreto".
estou com medo, pois tudo que olhei vai para a tabela v. alguém pode me dar uma informação concreta para poder mostrar ao meu cliente?
agradeço. obrigado.

Marcelo Keller Fialho

Marcelo Keller Fialho

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 8 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 17:39

Boa tarde,
Gostaria de saber quais são as obrigações perante o fisco para empresas enquadradas no Simples Nacional (Mensal, Anual)? Já trabalhei em escritório contábil (em 2004) e pretendo voltar a atividade, só que de lá pra cá mudou muita coisa (NF-E, ECD, ECF, etc..). Se alguém tiver algum material para me disponibilizar ficarei grato.

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 22:51

Boa noite.
Aí vai depender das atividades e estado.

Mas basicamente, anual: DASN, RAIS, etc.
Mensal: PGDAS, Caged, Sefip, Sintegra, etc.

Há rumores e previsão na legislação que a partir de 2016 as SEFAZ tão liberadas a critério de cada uma a Obrigar o envio dos SPED ICMS/IPI.

Basicamente, seria isso.


Abçs

Marcos Nunes

Marcos Nunes

Ouro DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 11:50

Bom Dia,

o Certificado Digital é uma assinatura eletrônica e-CNPJ para a empresa, e e-CPF para o contador.
As empresas tem que ter o Certificado para envio de obrigações, pesquisas fiscais, etc, podendo ser A1 (validade um ano). O contabilista tem que ter o A3 (validade 3 anos) para assinatura e transmissão.

No Simples Nacional, o Contador não tem essa necessidade de ter o e-CPF.
Somente para empresas obrigadas ao envio de Escriturações digitais.

Mas é bom você ter o mesmo.


Abçs

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.