x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 532

Falta de declaração do IRPF de 2013 pode impedir uma pessoa

Tatiana Rodrigues

Tatiana Rodrigues

Bronze DIVISÃO 2, Gerente Administrativo Financeiro
há 8 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 15:35

de movimentar sua conta corrente?


Tenho um cliente que esta buscando as declarações de rendimento de 2013 porque segundo ele não esta conseguindo fazer uma movimentação financeira na sua conta (ted de vlr alto R$35mil) porq sua conta esta bloqueada por falta da declaração.

Isso é possível?

Alguem tem uma solução mais rápida do que fazer a declaração porque segundo a receita vai demorar uns 10 dias...


Obrigada

antonio w. f. de campos

Antonio W. F. de Campos

Prata DIVISÃO 3, Assessor(a) Técnico
há 8 anos Segunda-Feira | 17 agosto 2015 | 20:13

Saulo, aconteceu um caso semelhante comigo, eu peguei uma procuração, levei na RFB, de manhã, a tarde ja estava liberada, acessei o e cac do cliente com meu certificado como procurador de pessoa fisica, e entreguei a declaração com multa obvio pelo atraso no outro dia., um rapaz de MS com o mesmo problema foi ate a Receita eles imprimiram as Dirfs ele me passou por e mail e entreguei a declaração, desbloqueou o CPF com 01 dia, são outros caminhos tambem.

Antonio de Campos
Tc/Sp
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 07:06

Bom dia Antonio,

A "demora" é sempre relativa e está atrelada ao acúmulo de serviços e (principalmente) a boa vontade do pessoal da Secretaria da Receita Federal onde solicitamos o atendimento.

Aqui na Secretaria da RFB da 9ª Região Fiscal (Itajai/SC) você não consegue a liberação da Procuração Eletrônica em menos de dois dias nem que prometa presentear todos os atendentes! Por outro lado, já conseguimos a analise e conclusão de um processo administrativo eletrônico conjunto (RFB/PGFN) que normalmente dura de sessenta a noventa dias, em menos de vinte.

Mas são (sim) alternativas que valem a pena tentar.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.