x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 9

acessos 12.101

ECF - Erro de Exclusão da Escrituração

Leandro Maestre Polido

Leandro Maestre Polido

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 13:47

Boa tarde caros colegas!

Estou fazendo a ECF, teve a escrituração de uma empresa que importei para dentro do PVA, e eu vi que estava errada, ai fui exclui-la pra poder importar novamente, mais quando fui excluir no PVA apareceu o seguinte Erro:

Erro
Atenção
Ocorreu um erro crítico na aplicação.
A aplicação não conseguiu completar a operação desejada.
Foi gerado um relatório do problema. Para visualizá-lo acione a opção "Detalhes".
É possível enviar o relatório para análise, acionando a opção "Enviar Relatório de Erros".
Não será coletada nenhuma informação pessoal ou fiscal do usuário ou da pessoa jurídica.
Favor preencher o campo abaixo com um relato detalhado da operação realizada

Não Enviar Enviar Relatório de Erros

E ai não consigo mais fazer nada nesta empresa, não consigo excluí-la e também não consigo importar uma nova escrituração para sobrepor dentro do PVA, resumindo nesta empresa dentro do PVA não consigo fazer nada.
Gostaria de saber se alguém aconteceu esse mesmo problema, por favor me ajudem.

Obrigado

Leandro

Diego Wanzynack

Diego Wanzynack

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 9 anos Terça-Feira | 18 agosto 2015 | 13:57

Boa tarde Leandro, não aconteceu comigo.. mas tenta desinstalar o programa e instalar novamente, e aí você importa o novo arquivo dessa empresa.
É uma sugestão.

Vânia

Vânia

Iniciante DIVISÃO 1, Analista
há 9 anos Sábado | 22 agosto 2015 | 11:33

Estou com o mesmo problema. Já desinstalei o validador, eliminei as tabelas e ainda assim, a escrituração aparece dentro do PVA. Ao tentar exclui-la dá o erro. Tem a mensagem "enviar relatório" e não sei pra onde esse relatório vai.
Alguém já passou por isso e tem alguma dica ? Parece que o problema esta amarrado ao CNPJ da empresa, pois criei uma escrituração teste e em seguida , usando o mesmo validador, consegui excluí-la.

Gilberto Alves Junior

Gilberto Alves Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 23 setembro 2015 | 14:47

Boa tarde!

Acredito que é necessário gerar a declaração desde o começo "arquivo txt" do programa que vcs utilizam e aí sim importar para o PVA que já está na versão 1.0.6.3
Quando é instalada a nova versão os dados são preservados.

Boa sorte!

Att.

Gilberto alves

Leandro Maestre Polido

Leandro Maestre Polido

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 08:39

Bom dia!

Aqui eu consegui resolver o problema fazendo o seguinte:

Precisa desinstalar o ECF e excluir a pasta da instalação do programa.
No meu computador o caminho é esse: C:/Arquivos de Programas RFB/Programas SPED/ECF
Apagando essa pasta "ECF" e instalando o ECF novamente, deve resolver o problema.
Só verifique onde foi salvo no seu computador.
E também faça as cópias de segurança antes.

No meu deu certo depois deste procedimento.

Att

Leandro Maestre Polido


ANTONIO CARLOS DE OLIVEIRA

Antonio Carlos de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2015 | 14:11

Bom dia!

No meu caso eu fiz a abertura manual de uma nova ECF, com os mesmos dados da empresa com problema.
Quando o sistema pedir pra criar a nova declaração será detectado a existência da anterior, o ECF, solicitará a substituição dos dados anterior pelas novas informações, confirmei e depois consegui realizar alterações; re -importação e a exclusão.

Espero que tenha colaborado
Att

Antonio Carlos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.