x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 478

MEI com atrasos

Jorge

Jorge

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 07:42

Bom dia caros colegas.
Tenho um MEI que está com a empresa aberta a alguns anos, porém nunca pagou a DAS e nem enviou o relatório de faturamento, agora ele quer usar esse MEI novamente, mas quer fazer as coisas da maneira correta, enviar o relatório de faturamento, pagar a DAS e tudo.
Minha dúvida é a seguinte: ele pode começar a pagar a partir de agora corretamente e parcelar os anteriores ? tem alguma outra maneira ?

Att;

WILLIAM REIS DA SILVA

William Reis da Silva

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 09:04

Bom dia Jorge,

Ele pode ir pagando as parcelas em atraso com tranquilidade, se não estiver saído CND para ele faça a entrega de GFIP/SEFIP e verá que saíra normalmente a CND, isso por que esse DAS em aberto só vai gerar "dor de cabeça" ao seu cliente quando ele for se aposentar, pois aparecerá em aberto as contribuições do INSS, se valor total de débitos forem muito altos (o que não acredito que seja), ele pode solicitar parcelamento, mas as parcelar serão altas, ou pagamento a vista, tenho um cliente nessa situação e ele vem pagando a DAS SIMEI do mês e uma atrasada.

"A Felicidade não está no objetivo final, mas sim em todo caminho"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.