x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 683

Agenciamento de Imoveis

Lucas Lopes Villar

Lucas Lopes Villar

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 10:33

Bom dia Pessoal

Tenho uma empresa de Agenciamento de Imoveis (6821-8/02) e fui contratada por uma empresa A pelo valor de R$ 1.500.000,00 para fazer a locação de alguns imoveis.

A minha duvida é o seguinte:

Eu preciso emitir nota para empresa que me contratou (Empresa A) no valor de R$ 1.500.000,00?

E como vou fazer os os proprietários dos imoveis que irei alugar? Também vou precisar emitir notas pra eles?

No Aguardo.

Att,

Lucas

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 13:41

Boa tarde Lucas,

6821-8/02 - Corretagem no aluguel de imóveis

Se a empresa "A" não é a proprietária dos imóveis,

1 - Você emitirá Nota Fiscal para empresa "A" com respaldo no Contrato celebrado entre ambos.

2 - E também Nota Fiscal referente a corretagem a ser cobrada de cada proprietário

A menos (é claro) que a empresa "A" seja a proprietária dos imóveis a serem alugados. Na verdade não entendi porque a empresa "A" está lhe pagando para alugar imóveis que não são dela. Se não soube entender, por favor, corrija-me

...

Lucas Lopes Villar

Lucas Lopes Villar

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 14:33

Boa Tarde Saulo,

A empresa "A" não é proprietário dos imoveis, sendo mais especifico, ela esta me contratando pelo valor acima, na qual eu serei o responsável pelos imoveis que serão alugados, ou seja, a empresa A não vai ter qualquer vinculo com os donos dos imoveis, e com o valor recebido da empresa "A", eu irei pagar os alugueis os donos dos imoveis.

Logo a empresa "A" não quer ter o trabalho de fazer a procurar dos imoveis bem como tratar nada com os proprietários e me contratou pra isso.

Sendo assim, eu terei que emitir nota para empresa "A" pelo valor total e emitir nota para cada proprietário do imóvel alugado pelo valor acordado com os mesmos?

Desde ja agradeço a atenção.

Lucas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.