x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 497

Marcelo

Marcelo

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 10:52

Bom dia alguém já fez o procedimento de consolidação do Refis pelo site da Receita? Gostaria de saber como se faz ou o que fazer.... Segue mensagem recebida pelo e-Cac. Desde já agradeço.

Informe-se que será iniciada a etapa de prestação de informações para consolidação dos parcelamentos e/ou pagamentos à vista com utilização de prejuízo fiscal ou de base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) de que trata o art. 2º da Lei nº 12.996, de 18 de junho de 2014, regulamentado pela Portaria Conjunta PGFN/RFB nº 13, de 30 de julho de 2014.

Para fins de consolidação dos débitos, os sujeitos passivos que formalizaram requerimento de adesão aos parcelamentos ou que optaram pelo pagamento à vista com utilização de prejuízo fiscal ou de base de cálculo negativa da Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL) deverão adotar os procedimentos previstos na Portaria Conjunta RFB/PGFN nº 1.064, de 30 de julho de 2015.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 13:54

Boa tarde Marcelo,

... alguém já fez o procedimento de consolidação do Refis pelo site da Receita?

Ninguém fez e (ainda) não poderá fazer procedimento algum para consolidação em questão.

Isto porque a opção para tanto, deve ser liberada apenas no dia cindo do mês de Setembro.

Quero crer (são conjeturas) que a Receita Federal irá disponibilizar os débitos que você tinha quando aderiu ao parcelamento, para que você possa indicar quais foram os incluídos por você, e também a quantidade de parcelas que escolheu para pagar tais débitos. Entretanto (repito) são apenas hipóteses que eu espero que se concretizem.

Resta-nos aguardar.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.