x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 722

Pagamento do Simples em Atraso

Antoniel Rudolf

Antoniel Rudolf

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 11:49

Pessoal, bom dia!
Preciso do seguinte: tenho um cliente que estava enquadrado no simples nacional e por falta de pagamento de tributos, saiu do regime. As multas recebidas foram referentes aos anos de 2011 e 2012, que já conseguimos parcelar pelo próprio portal do simples. Ocorre que o cliente quer pagar, na medida do possível, os tributos devidos nos anos de 2013, 2014 e 2015. Aí vem o problema. Como a empresa foi desenquadrada do simples nacional, o portal não admite mais seu acesso. Estou a 2 dias pesquisando no site da Receita Federal, sem sucesso, como baixar as guias para o pagamento, mesmo com juros. Podem me ajudar? Desde já agradeço.
Antoniel Rudolf

DEBORA FEITOSA

Debora Feitosa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 13:49

Antoniel Rudolf,

Você está tentando tirar o Parcelamento do Simples? Se a resposta for sim, o parcelamento do simples é tirado no portal do simples, inclusive cobranças que estão na PGFN, você precisará criar um código de acesso.
Agora se você não está conseguindo acessar o portal do simples, faça uma consulta no e-CAC e veja o que está cobrando.

"Se não puder se destacar pelo talento, vença pelo esforço." (Dave Weinbaum)
Antoniel Rudolf

Antoniel Rudolf

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 15:45

Vamos lá pessoal! Agradeço as respostas, mas é o seguinte:
- a empresa foi desenquadrada do simples em 31/12/2014;
- eu consigo acessar o portal do simples em nome da empresa, só que na guia de emissão PGDAS para a emissão dos DASN em atraso, neste caso, 2013 e 2014, surge a mensagem que a empresa foi desenquadrada do simples;
- não queremos tirar o parcelamento pois faltam apenas 2 mensalidades para zerar os atrasos de 2011 e 2012;
- já cadastrei e acessei o e-CAC e lá consta apenas o parcelamento que estamos acessando normalmente pelo portal do simples;
- a Receita e a PGFN ainda não cobraram os atrasos de 2013, 2014 e 2015, só queremos nos antecipar e pagar já que verifiquei que nesses anos nada foi pago;
- ou seja, nos sistemas citados não há cobrança; e
- a partir de 01/01/2015 a empresa não é mais do simples, foi desenquadrada.
Abraço!

Vagnuenes Oliveira

Vagnuenes Oliveira

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 8 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 16:00

Antoniel Rudolf

Para você conseguir emitir as PGDAS em atraso, é necessário que acesse ao portal do Simples Nacional, utilizando Código de acesso ou Certificado Digital. Apos o acesso é necessário efetuar a retificação da Declaração do ano que você precisa emitir as Guias. Mas detalhe, dentro da declaração de retificação tem a opção de gerar PGDAS, apos gerar o PGDAS salva a retificação com o valor atualizado.

Vagnuenes
FILIPENSES 4;13

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.