x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 376

Industrialização

Daniel Felipe Lobue

Daniel Felipe Lobue

Prata DIVISÃO 1, Cobrador(a) Externo
há 9 anos Quarta-Feira | 19 agosto 2015 | 14:02

Boa tarde a todos!
Tenho um cliente optante pelo simples nacional que irá revender telas de smartphones, contudo, essas telas serão adquiridas como sucatas de pequenas assistências técnicas, ou até mesmo de pessoas físicas, concertadas e aí sim revendidas. Pergunta: Trata-se de industrialização? O Cnae 2632-9/00 (peças para aparelhos telefônicos; fabricação) é o mais apropriado? Terei que emitir notas fiscais de entrada sempre que adquirir as telas sucateadas ou apenas nos casos em que não for possível o fornecedor emitir nota fiscal?
Estou tentado interpretar o Art. 4 do RIPI.
Art. 4o Caracteriza industrialização qualquer operação que modifique a natureza, o funcionamento, o acabamento, a apresentação ou a finalidade do produto, ou o aperfeiçoe para consumo, tal como (Lei no 5.172, de 1966, art. 46, parágrafo único, e Lei no 4.502, de 1964, art. 3o, parágrafo único):
V - a que, exercida sobre produto usado ou parte remanescente de produto deteriorado ou inutilizado, renove ou restaure o produto para utilização (renovação ou recondicionamento).
Att,
Daniel Felipe


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.